Brasil, 06 de Dezembro de 2021
31 de dezembro de 1969

Bonitão aos 40

Bonitão aos 40



Bonitão aos 40

Vinte anos atrás, um homem de 40 anos já era considerado uma pessoa velha. Pior ainda, ele mesmo sentia-se e comportava-se de forma antiquada. Assumia, em geral, uma postura sisuda, concentrava-se em seu papel de “chefe de família” e o máximo de vaidade que tinha era fazer a barba, aparar os cabelos com regularidade e passar uma lavanda. Esse era, com exceções, é claro, o comportamento padrão.

Hoje, o homem sabe que é perto dos 40 que ele pode ficar “bonitão”. É nessa idade, em que o homem atinge sua maturidade profissional e intelectual, que os papais estão correndo atrás da beleza. Segundo o cardiologista do Hospital Santa Paula (SP), Otávio Gebara, com o aumento da expectativa de vida, o homem de 40 anos sente-se bastante ativo e está mais consciente quanto aos hábitos saudáveis que deve adotar para evitar problemas cardíacos, como fazer mais exercícios, evitar o sal, o cigarro e o álcool.

Para o cirurgião plástico Marcos Grillo, de Curitiba, hoje são inúmeros os recursos disponíveis para "rejuvenescer". Basta ter um mínimo de vaidade e condições financeiras. “Os homens têm buscado a lipoaspiração para retirar aquela gordurinha localizada que sobrou após um regime, que se acumula geralmente na região do abdome, flancos e nádegas. Aqueles que gostam de malhar e cultivar o corpo também têm aderido à inclusão de prótese peitoral, para parecerem mais fortes. No rosto, as maiores preocupações são o nariz e as bolsas que se formam sob os olhos. Se a rinoplastia (cirurgia plástica do nariz) tem o poder de suavizar a aparência, a retirada das bolsas de gordura sob os olhos (blefaroplastia) garante ao homem um olhar mais descansado e jovial”, revela Grillo.

Segundo Edna Onodera, diretora administrativa da Estética Onodera, a vaidade masculina está ganhando tanto espaço, que duas das 40 unidades da rede no Estado de São Paulo, uma em São Bernardo do Campo e outra em Jundiaí, implantaram tratamentos exclusivamente destinados aos homens, o que requer alguns cuidados especiais. “Hoje os homens sabem o quanto é importante fazer uma limpeza de pele, atenuar rugas e marcas de expressão e eliminar aquelas manchas de sol, que com o tempo acabam deixando o rosto todo pintadinho. Afinal, cultivar uma boa aparência é item obrigatório do marketing pessoal", conclui Edna.

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha