Brasil, 13 de Dezembro de 2017
30 de novembro de 2017

Boca nude, tendência entre famosas, ajuda a ressaltar o olhar, afirma especialista

Os olhos são a janela da alma. Certamente é a parte do rosto que mais transmite a identidade de uma pessoa. E você quer valoriza-los ainda mais? Aposte então no batom nude. 
 
Pode parecer confuso a afirmação, mas os lábios sem cor permitem que você possa iluminar seus olhos sem riscos. Diversas famosas, como Demi Lovato e Katy Perry, apostaram na tendência, do batom nude e usar uma megaprodução nas sobrancelhas, pálpebras e cílios.
 
Jane Muniz, mestre em visagismo facial, maquiadora, cabelereira e sócia fundadora do Spa das Sobrancelhas, conta como reproduzir essa tendência. 

“Para quem possui olhos pequenos, como é o caso da atriz e cantora Demi Lovato, o embelezamento do olhar é fundamental para destacá-los. O maior destaque concentra-se na sobrancelha, que possui um ângulo semi arqueado que favorece muito o seu olhar. Já para a cantora Katy Perry, as franjas são sempre bem-vindas, pois a dona do hit Swish Swish possui uma testa alongada, e as franjas dão mais harmonia ao seu rosto. Já a sombra e os cílios postiços ressaltam a área do olhar e garantem o sucesso da make de Katy”, explica a especialista que também analisa outra cantora internacional:
 
 “Nicki Minaj já apostou tudo no delineador e no nude rosado. O primeiro realça o seu olhar e o segundo ressalta os seus lábios exuberantes. Além disso, na parte inferior das sobrancelhas, a dona do hit Anaconda utiliza o lápis iluminador para realçar o design maravilhoso de suas sobrancelhas. O resultado dessa mistura é uma make simples, porém elegante”

Segundo Jane, a aposta da cantora e atriz Vanessa Hudgens foi à sombra vermelha com cílios postiços e uma máscara alongadora de cílios.
 
“Com isso, a atriz de High School Musical concentrou todos os holofotes no seu olhar. O lápis dá o toque final no formato angular da sobrancelha, que favorece o seu rosto, que é um pouco comprimido na área do zigomo (bochechas). A base e o batom nude garantem a harmonia no restante do rosto”, afirma.
 
Para você que quer adotar essa tendência das famosas, Jane explica que é muito simples:
 
“Basta utilizar produtos que realcem o seu olhar. Para os olhos: delineador, para definir e realçar o contorno dos olhos, sombras, para ressaltar as pálpebras e preencher o espaço entre as sobrancelhas e olhos, máscara de cílios e cílios postiços, para dar a sensação de olhos maiores e mais volumosos. Para as sobrancelhas: lápis universal, para preencher as falhas e definir o formato, lápis iluminador, para realçar o design da sobrancelha na parte inferior. Para ter uma pele de seda como uma celebridade, é essencial utilizar uma base do mesmo tom da sua pele. E nos lábios, um tom de batom nude que realce os seus lábios sem tirar o destaque do olhar”. 
 

 
 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha