Brasil, 21 de Janeiro de 2022
26 de fevereiro de 2020

Barba precisa de cuidados e produtos específicos

Barba alinhada

A barba, que antes era tida como sinal de rebeldia e desleixo, hoje tem ganhado tom de contemporaneidade. Há quem diga que mais de 50% dos homens brasileiros adotaram essa moda e mantê-la cuidada, além de necessário para a higiene, é uma questão de orgulho masculino.

E sabendo que no verão os pelos tendem a crescer mais rápido, devido a vasodilatação que aumenta a circulação sanguínea e estimula esse crescimento, domar os fios se torna um desafio. Por isso a B.URB, empresa brasileira especializada em produtos masculinos, elencou três dicas importantes para transmitir aos adeptos.

A periodicidade no barbeiro é, sem dúvida, a primeira garantia de uma manutenção saudável. Barbas curtas devem ser aparadas a cada duas semanas, mais ou menos, enquanto as longas podem ficar mais tempo sem corte, de três semanas a um mês. Para quem sabe aparar o bigode em casa essa frequência diminui consideravelmente.

Mas, outros cuidados também são imprescindíveis e devem ser transmitidos ao público masculino para a manutenção de belos fios no rosto:

1. Utilizar shampoos específicos para a barba. Evitar sabão em barra regular ou shampoos para o cabelo, porque eles podem ressecar a pele e os fios, deixando-os ainda mais rebeldes. O ideal é tratar a barba do mesmo modo que trata o couro cabeludo, com shampoos específicos para a região e com propriedade levemente hidratante.

Dica de profissional 

O Shampoo para barba Downtown, da B.URB, limpa a barba, removendo o acúmulo de sujeira do dia-a-dia, tornando os fios mais fortes e saudáveis. Ele deve ser aplicado com o rosto molhado sobre a barba, bigode e pescoço, massageando até formar espuma e, em seguida, enxaguar. Esse produto é adquirido por R$36,99 no site da marca.

2. Utilizar um Balm para barba. Além de hidratar, o Balm tem como objetivo alinhar os fios, dar volume e textura e deixar a barba firme e arrumada, domando os fios rebeldes. No geral, o balm é considerado um produto multifuncional, já que hidrata, estiliza e deixa a barba um pouco mais grossa.

Dica de profissional
O Balm para Barba Midtown, da B.URB ajuda a selar e alinhar os fios, além de possuir alta propriedade hidratante, devido a manteiga de karité em sua fórmula. O Balm deve ser aplicado sobre a barba limpa e seca, massageando toda a área e, em seguida, penteando para alinhar os fios. Adquirido por R$44,90.

3. Pentear a barba com frequência. Pentear a barba ajuda a eliminar os pelos fracos, que deixam a barba com aspecto desgrenhado, e manter apenas os fortes e saudáveisPara isso, opte sempre por pentes de madeira, pois a madeira é responsável por retirar a eletricidade estática dos fios, acalmando e domando a barba, cabelo e bigode. Fios livres de eletricidade estática causam menos nós, tornando-se menos rebeldes à ação de pentear e desembaraçar. Além disso, os pentes de madeira distribuem melhor a oleosidade natural do fio, evitando que se acumulem na raiz e que a ponta fique seca.

 

Balm para Barba Midtown, da B.URB

Dica de profissional 
A B.URB conta com quatro modelos de pentes de madeira – Astória, Mitte, Revere e Malden – para todos os tipos de barba.

Para saber mais sobre a marca e seus produtos, acesse www.burb.com.br

 

 

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha