Brasil, 28 de Junho de 2017
17 de maio de 2017

Arte, moda e visagismo nas mudanças pessoais e profissionais



Durante a Hair Brasil 217, a professora e coordenadora da Faculdade Estácio de Sá, Paula Hana Akita falou para uma plateia de maquiadores sobre a importância do visagismo, tanto na vida pessoal como na profissional. 
“Enquanto a Arte mostra o belo idealizado a Moda não é só a busca do ideal, do corpo perfeito e sim uma segunda pele e o que nos constrói para os outros”, disse. De acordo com a professora existem estudos que provam que a beleza vem da simetria. 

Paula explicou que ambas - Arte e Moda - possuem as mesmas bases para analisar o belo. “Na moda podemos transformar a imagem por meio da segunda pele e de elementos de composição; o que reúne ambos os elementos, Moda e Arte é o Visagismo”, complementou. O Visagismo traz a harmonização da Beleza e a Moda faz a caracterização da “persona” diária. Segundo a especialista os dois são ferramentas potencializadoras da imagem. 
Sinalizando a importância do visagismo, a palestrante contou que uma pequena mudança realizada em seus cabelos, sugerida por um profissional, fez de sua imagem mais suave. “Sendo descendente de japoneses, meus cabelos são lisos e escuros; depois que os cortei na altura dos ombros, ondulei-os por meio de permanente e clareei as pontas os alunos passaram a me ver como uma pessoa mais doce, mais calma – antes eu passava a ideia de ser uma figura extremamente rígida e inflexível e os alunos me consideravam muito brava”, concluiu.

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha