Brasil, 20 de Junho de 2018
15 de abril de 2018

Alunas de Minas Gerais desembarcam na Hair Brasil em busca de novidades e conhecimento

No primeiro dia da HAIR BRASIL 2018, duas caravanas organizadas por professoras da Unifenas, de Minas Gerais, trouxeram mais de 100 alunas do curso de estética e cosmética dos campi das cidades de Alfenas e Poços de Caldas.

 

Ana Paula Bernardes, professora de maquiagem e visagismo, veio com sua turma pela segunda vez a São Paulo em busca de apresentar às estudantes novidades e tendências das principais marcas do setor de beleza. “É o segundo ano de faculdade das 48 meninas e também a segunda vez que estamos aqui. Isso porque elas realmente gostam muito de visitar a Hair Brasil”.

Muito focada na constante necessidade de atualização profissional, Ana Paula afirma que a participação em congressos e workshops é outro ponto positivo da feira para quem ainda é estudante. “A área da beleza está em constante modificação e sempre existem novidades. Além de conhecer tendências e novidades e de poder fazer boas compras, é uma oportunidade imperdível para o aprimoramento educacional. A aluna tem que ter consciência de que não pode ficar parada. Então, a participação na Hair Brasil entra como uma extensão na parte da formação dessas futuras profissionais”.

Jéssica Gonçalves, coordenadora do curso de estética e cosmética do campus de Alfenas veio com 58 alunas e destaca que participar da feira é sinônimo de aprender na prática. “A maioria destas alunas está aqui pela primeira vez. Achamos que esta é uma maneira descontraída e até divertida de trazer para a prática o que elas aprendem na teoria dentro da sala de aula”.

“Aqui elas podem encontrar atualização profissional e visualizar o trabalho, uma vez que muitas delas ainda não trabalham na área, mas têm isso como um sonho e meta de vida. Na Hair Brasil elas podem conhecer um leque maior de oportunidades dentro da área”, encerrou Jéssica.

Veja o que as alunas acharam de seu primeiro dia na feira!

“Eu gostei muito de tudo o que vi, achei realmente a feira muito boa. Encontramos muitos estandes bem preparados para as mais diversas áreas: estética, cabelos, maquiagem. E isso mostra que as áreas de cosmetologia e estética estão cada vez maiores aqui no Brasil. Os preços dos produtos também me chamaram a atenção, porque estão muito bons. Além disso, ver as novidades foi excelente. Fiz ótimas compras, desde móveis até cremes modeladores e maquiagens”. Juliana Moraes, estudante do curso de estética e cosmética, Unifenas

“Este é meu primeiro ano de faculdade e, portanto, a primeira vez que visito a HAIR BRASIL. Eu gostei muito de tudo. Aqui encontramos diversas opções de marcas e é um evento organizado e seguro. Desta vez, não tive a oportunidade de participar de congressos e workshops, mas tentei pegar o máximo de informações possíveis para uma próxima vez. ”Bruna Rocha, estudante do curso de estética e cosmética, Unifenas

“Sou estreante na HAIR BRASIL e achei tudo maravilhoso, tem muita novidade e é tudo muito didático. Fiquei muito bem impressionada porque encontrei na feira tendência, novidades e bons preços. Fiquei mesmo encantada e já estou pensando em voltar no ano que vem.” Thauany Domingues, estudante do curso de estética e cosmética, Unifenas
 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
Fórum Hair Brasil 2018
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha