Brasil, 21 de Outubro de 2019
08 de outubro de 2019

Alan Spadone é presença confirmada no One World PMU

Alan Spadone - Presença confirmada na primeira edição do One World PMU - 1º Congresso Brasileiro de Micropigmentação. Com apoio da Hair Brasil, o One World PMU

No mês que vem acontecerá em Orlando, na Flórida - Estados Unidos - o 1º Congresso Brasileiro de Micropigmentação. Com apoio da Hair Brasil, o One World PMU será responsável por reunir grandes nomes brasileiros do setor

Desenhado e desenvolvido pela micropigmentadora, Raquel Guidalli - que também é Coordenadora Científica do Congresso de Dermopimentação da Hair Brasil – o evento terá como um dos palestrantes Alan Spadone, especialista na área de beleza e mestre em micropigmentação.

Alan também foi responsável por uma apresentação na Hair Brasil 2019, durante a 5ª edição do Congresso de Dermopigmentação.

Batemos um papo com Spadone para saber sobre suas expectativas para o evento nos Estados Unidos e para conhecer sua visão sobre mercado e a importância da Hair Brasil para o setor.

Veja a seguir:

HB - Você participará do 1º Congresso de PMU organizado por brasileiros nos EUA. O que isso significa para você?
Alan Spadone - Presença confirmada na primeira edição do One World PMU - 1º Congresso Brasileiro de Micropigmentação. Com apoio da Hair Brasil, o One World PMU Alan Spadone –
Isso significa muito pra mim. Eu acredito demais no potencial artístico dos brasileiros. Eu viajei bastante e tive a oportunidade de conhecer mais de 20 países e percebi que o Brasil é o que desponta mais e que anda em uma velocidade absurda em relação a micropigmentação. Quando eu comecei, muito se falava de Rússia e Leste Europeu, mas hoje o Brasil domina no mundo. Isso é incrível e uma honra para a gente, por mérito.

HB - Quais são as suas expectativas para o evento?
Alan Spadone –
Altas! E por três motivos. O primeiro é pelo fato de o americano valorizar muito a mão-de-obra brasileira. Depois, porque é o primeiro evento desta magnitude nos Estados Unidos e, por fim, recebo muitas mensagens pedindo o ensino de nossas técnicas nos Estados Unidos. É a união perfeita, da fome com a vontade de comer.

HB - Como você enxerga este mercado, no Brasil e no mundo, em evoluções e perspectivas?
Alan Spadone –
Estou no segmento há 10 anos e trata-se de um segmento antigo, que nasceu no Leste Europeu e depois veio para os países latinos, onde ganhou uma força muito grande. Os profissionais brasileiros, em meio às dificuldades de sempre, buscaram investir e encontrar recursos e isso fez com que o mercado evoluísse muito por aqui. Em produtos, por exemplo, começamos importando, pois não tínhamos produtos de qualidade. Hoje, fabricamos e exportamos os melhores produtos do mundo na micropigmentação. Além disso, somos o país que despontou ensinando técnica, marketing e empreendedorismo. Então, temos tudo para seguir na expansão que estamos vendo nos últimos anos.



 

HB - Você teve uma palestra na Hair Brasil 2019. Como vê que a feira ajuda no crescimento e desenvolvimento do setor?
Alan Spadone –
A Hair Brasil é uma das feiras de maior importância no Brasil. Por isso, trazer a micropigmentação junto aos outros segmentos, valoriza muito mais o nosso setor. Até pouco tempo, só se falava de cabelos e estética. Mas, hoje o segmento já se equipara a outros nichos da área da beleza. E a Hair é um dos eventos responsáveis por valorizar profissionais e reunir as marcas que trabalham com micropigmentação. E isso é muito importante. Eu acredito muito no setor e também na Hair Brasil.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha