Brasil, 24 de Janeiro de 2022
27 de fevereiro de 2020

A escova certa significa cabelos mais saudáveis

Conhecer as diferentes cerdas e formatos das escovas de cabelo é o principal passo na busca por mechas saudáveis, sem quebra ou frizz. Fazer a escolha certa implica em entender e analisar os aspectos de cada cliente, como espessura, comprimento e textura dos fios.

Sobre a durabilidade também vale ressaltar: as escovas com cerdas naturais ou mistas, indicadas para alisar o cabelo, por exemplo, costumam durar menos devido ao constante contato com o calor do secador. Se essa rotina de secagem for diária, a média é de três meses até o descarte.

Substituir a escova por pentes é uma boa somente para as cacheadas ou cabelos crespos. Os pentes desembaraçam os fios sem quebrá-los, principalmente após a lavagem.

Confira entre os modelos mais procurados do mercado qual o segredo e a vantagem de cada um e esteja pronto para instruir e conquistar, além de garantir agilidade ao trabalho com outros procedimentos.

A escova certa significa cabelos mais saudáveis

MODELAR OU ALISAR
-
Para alisar o cabelo use as escovas redondas. De uma forma geral, prefira os modelos que possuem base térmica, de alumínio ou cerâmica, que potencializam a ação do secador. Esse calor acumulado vai agilizar o processo de transformação do fio. O diâmetro ideal dependerá do tamanho do cabelo. O ideal, ainda, é escolher os modelos de cerdas naturais, que distribuem a oleosidade do fio deixando-o mais macio e brilhante, além de reduzir a quebra.

MEGAHAIR E APLIQUES - Para quem tem megahair ou apliques o modelo ideal é a raquete com cerdas em looping que não enroscam e nem emendam na extensão capilar.

DOMAR O FRIZZ - As escovas com cerdas ionizadas ou de madeira são ideais para minimizá-los.

MODELO OVAL - geralmente possui base de almofada e cerdas de nylon com "bolinhas" nas pontas. Ela desembaraça os fios e, ao mesmo tempo, promove uma agradável sensação de massagem no couro cabeludo. Ideal para todos os tipos de cabelo.

MODELO RAQUETE - Com a estrutura similar à oval, a escova raquete auxilia a desembaraçar e alinhar dos fios com mais facilidade. Seu formato é indicado para cabelos mais longos e volumosos.

MODELO VAZADA OU VENTILADA - Esse modelo possui cerdas mais espaçadas e aberturas no corpo da escova, que servem para que o ar do secador passe pelo cabelo com maior eficiência. Também é recomendada para praia, piscina ou banho, pois evita o acúmulo de água.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha