Brasil, 28 de Junho de 2017
17 de maio de 2017

A beleza vista com outro olhar

Por Cecy Procópio

Longo, curto, crespo, preto ou loiro, cada pessoa tem o seu jeito de se ver e se reconhecer. Creio que o mais importante será sempre descobrir onde encontrar a beleza.

Nesta caminhada como profissional da beleza, diariamente em contato com pessoas de raças e credos diferentes, percebi que o mais interessante é descobrir o melhor que existe em cada ser. Tenho acompanhado e notado o quanto o simples ato de cortar, ou simplesmente mudar a cor do cabelo, modifica as pessoas. Em alguns casos o ato do desapego com o cabelo, torna-se algo mais fácil de ser praticado na vida diária.

Mulheres que têm cabelo crespo, por exemplo, passaram anos realizando processo químico em busca de uma nova identidade. Enfim hoje redescobriram que o cabelo crespo é sua verdadeira identidade. Assim estão mais seguras, sentem-se determinadas, fortes para assumir seu papel no contexto de suas vidas!

Constatamos que mudanças no nosso exterior, em certos momentos da vida, são necessárias para que hajam revoluções em nosso interior.

Mudar de vida não significa trocar a cor ou a forma do cabelo, morar em uma nova casa, transferir-se a outro país, conseguir um novo trabalho ou arrumar um novo amor. Imagino que estamos à procura de mudanças exteriores, deixando nosso (eu) interior com fome de amor, solidariedade, fé, e principalmente de paz!

As pessoas imaginam uma nova imagem, acreditando na beleza do loiro, vermelho, azul, liso ou crespo. Infelizmente muitas vezes esta beleza não existe de verdade, porque estar no padrão não significa ser bela.
Estamos vivendo um momento onde os padrões de beleza induzem as pessoas a serem loiras, usarem cílios diariamente, modificarem sua expressão com um novo design na sobrancelha.

Sim, podemos renovar!

Beleza da vida construída, não beleza alterada.
Busque seu estilo, assim você irá se apaixonar por sua imagem. Quando nos olhamos no espelho e nos identificamos é o começo de um novo caminho a ser percorrido.

 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha