Brasil, 24 de Abril de 2024
05 de novembro de 2019

2020: a alegria de planejar mais um Congresso de Tricologia

Sandra Rojas

Estamos chegando ao fim de mais um ano. Neste momento, uma alegria especial já começa a pairar no ar e ela tem nome – beleza e bem-estar - e sobrenome - responsabilidade individual e consciência de impacto geral.

Nunca antes na história do Brasil as profissões ligadas a beleza e bem-estar estiveram em tamanha evidência como nos dias de hoje. E de uma forma universal, a educação desponta como modelo de negócio e lucratividade em todos os níveis. Cursos, formações, imersões, graduações, pós-graduações, doutorados e por aí vai, alcançando tudo o que envolve o processo de ensino e aprendizagem, com objetivo de melhoria de resultado profissional e evolução pessoal.

Que as profissões ligadas à beleza estão em pleno destaque é um fato! Mas, outro fato importantíssimo é que que a Tricologia/Terapia Capilar está vivendo um verdadeiro tsunami de ascensão, expressão e importância no cenário da Beleza e bem-estar, porque hoje sabemos que não existe BELEZA, se não houver SAÚDE.

Congresso de Tricologia Hair Brasil 2020

Tendo tudo isso em mente, chegamos à 8ª edição do Congresso de Tricologia com um tema desafiador: Tricologia Sustentável.

A sustentabilidade é uma responsabilidade individual e não é possível esperar que governos, leis e outros façam por nós. Podemos e devemos ter atitudes sustentáveis em todos os âmbitos de nossas vidas. Consumo, descarte e reaproveitamento de água, por exemplo. Ela é usada em todos os processos de fabricação de cosméticos e também nos cuidados capilares. Precisamos falar e refletir sobre isso. Assim chegamos ao tema norteador de nosso Congresso de Tricologia da Hair Brasil Premium 2020.

Como você investe seu tempo e dinheiro?

Quero te fazer algumas boas perguntas: que história você conta sobre sua vida? É possível separar 100% a vida pessoal da profissional? Que características, valores éticos e crenças nos acompanham? Qual é o seu momento profissional? E o pessoal? O que te faz acordar todos os dias? O que te move?

A situação socioeconômica de nosso país nos convida a um planejamento mais cuidadoso de todo e qualquer investimento. Mas, a educação e qualificação profissional devem estar no topo da lista, sempre! Você já parou para pensar na responsabilidade da Hair Brasil, que sedia – há muitos anos - o Fórum de Educação como referência de conteúdo profissional?

Hoje existem muitos eventos profissionais durante o ano e cabe a cada um pesquisar, planejar e começar a escrever os próximos passos. O que fazer agora? Minha sugestão? Planeje de forma escrita seus objetivos para 2020. Decida como será e comece a realizar o planejamento financeiro, tempo, logística e o que mais for necessário, para tirar o máximo de proveito.

Deixo aqui um exemplo de como fazer isso:

Janeiro: “viagem com a família” ou “criar ações comerciais de verão”, ou ....

Fevereiro: “realizar um curso de aperfeiçoamento” , ou “ desfilar no carnaval”, ou ....

Março: "Participar da Hair Brasil Premium, entre os dias 21 e 24 de março"

Abril: ...

Então, não deixe para depois, visite o site, veja o conteúdo de sua preferência, chame amigos, decidam ir juntos ao evento otimizando custos de logísticas, etc. É muito importante parar, respirar, planejar a execução, para então colher os resultados e celebrar o sucesso.

Um prazer conversar com vocês através deste canal. E meu planejamento já está escrito: uma vez por mês trarei novos conteúdos por aqui! E espero que possamos nos ver pessoalmente em Março/2020!

 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha