NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]

31/01/2005

Recuperação de peles desvitalizadas

Passado o verão, é hora de iniciar o processo de recuperação da pele desvitalizada. Uma opção é o medicamento ExsyNutriment, que é o silício orgânico ativo, estabilizado em colágeno marinho, considerado um nutrirepositor de beleza e saúde.

"O silício é muito importante na produção de colágeno, elastina e outras substâncias que garantem firmeza e elasticidade à pele", afirma o Dr. Marcelo Bellini, dermatologista e professor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Dessa forma, combate o envelhecimento, protegendo contra a ação dos radicais livres, que, liberados em grande quantidade pelo sol, pela poluição e pelo stress, atuam sobre as células provocando desvitalização e destruição.

Para que surta os efeitos desejados, o medicamento, cuja dosagem varia de 50 a 300 mg, a critério médico, deve ser ingerido, via oral, uma a duas vezes ao dia. "Podemos associar a essa posologia vitamina C e Radi Care (polifenóis naturais com potente ação antioxidante)", sugere o dermatologista Marcelo Bellini.

Outra abordagem do tratamento de revitalização da pele, segundo o dermatologista, é direcionada para a substância Densiskin, que, aplicada em forma de creme, reduz rugas e linhas de expressão, deixa a pele mais lisa e restaura a elasticidade natural. Sua composição é rica em colágeno marinho, ácido glutâmico, oligossacarídeo de fructose e derivados de PhytoPlâncton.

Bellini destaca também a substância Matrixyl, eficiente coadjuvante no programa de restauração da pele. Ela estimula a matriz epidérmica, tornando-se potente revitalizador de células.

Tanto o Densiskin como o Matrixyl recebem a denominação de "injection free", que se caracterizam como agentes de dentro para fora, promovendo uma diminuição de rugas e linhas de expressão por meio de efeito de bioadesão.

“Para ajudar a hidratar e garantir a firmeza da pele é possível, ainda, valer-se das substâncias Physiogenyl, um mix de minerais que melhora a vitalidade da pele; Myoxinol, que é um complexo de oligopeptídeos, com efeito tensor e útil na redução de rugas; e Tensea Lift, que também possui efeito tensor e propriedades de rejuvenescimento. Fazer uma boa esfoliação e, depois, uma hidratação com máscaras faciais (camomila e aveia) e corporais, até mesmo de argila, ajudam bastante no tratamento”, garante.


envie este texto
para um amigo
versão para impressão