NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
10/09/2012



Curso de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina da USP capacita profissionais da área de beleza

Atitudes simples podem prevenir a transmissão de doenças nos salões de beleza e em outros estabelecimentos que realizam procedimentos estéticos. A higienização correta dos alicates, por exemplo, evita a transmissão de micoses, de hepatites e até de doenças sexualmente transmissíveis. Quando bem preparados, os profissionais de beleza também podem identificar em seus clientes manchas, lesões e sintomas suspeitos, orientando-os a procurar um médico.

Pensando na importância destes profissionais para a melhoria da qualidade de vida da população, a USP desenvolveu um curso destinado a eles. A iniciativa é da Faculdade de Medicina (Disciplina de Telemedicina) e da Faculdade de Saúde Pública (Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza). Em sua terceira edição, o curso "Capacitação em
Saúde para Profissionais da Área da Beleza – Módulo 1" está com as inscrições abertas até o dia 24 de setembro.

O curso, com início em outubro e duração de um mês, é baseado na Educação Interativa pela Internet, o que permite o aprendizado no horário e no lugar mais convenientes para o profissional. Aqueles que cumprirem os critérios de aprovação serão certificados pela USP, através da Comissão de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão.

Os profissionais aprenderão por meio de tecnologias interativas, através do acesso a um ambiente educacional com conteúdos desenvolvidos por médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde.

Segundo o professor Chao Lung Wen, chefe da Disciplina de Telemedicina da FMUSP e coordenador do curso, "as tecnologias educacionais interativas possibilitam o aprendizado em serviço (durante o trabalho), e unem o conhecimento da universidade e a área da beleza com o objetivo de promover qualidade de vida e saúde para a população". De acordo com o professor, a ideia é, ao término do curso, manter os estudantes e especialistas conectados por meio de uma rede social educacional, para a constante atualização dos profissionais.

Serviço:
Capacitação em Saúde para Profissionais da Área da Beleza – Módulo 1
Data: 1° de outubro a 5 de novembro de 2012 (curso a distância com um encontro presencial: dia 28 de setembro, em Curitiba OU dia 1° de outubro, em São Paulo)
Inscrições: até 24 de setembro de 2012, através do site: www.estacaodigitalsaude.org.br
Investimento: R$ 200,00




envie este texto
para um amigo
versão para impressão