NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
06/02/2012


Schwarzkopf Professional seleciona voluntários
para programa de capacitação de jovens carentes


Pela primeira vez no Brasil, o projeto Shaping Futures - Moldando Futuros, ação social da Schwarzkopf Professional em parceria com a ONG SOS Children's Village, seleciona cabeleireiros para serem voluntários e transmitirem o seu conhecimento para jovens carentes da cidade de Lauro de Freitas, Bahia.

O projeto terá duração de um mês, com início no dia 19 de março. Nos primeiros 15 dias, o treinamento será dado por uma equipe de Portugal, formada por dois voluntários e um técnico. Após esse período, Carla Myiata, técnica da Schwarzkopf Professional no Brasil, juntamente com os dois voluntários brasileiros selecionados, darão continuidade às aulas. A iniciativa visa integrar equipes de diferentes países para compartilhar conhecimento e experiências.

"A experiência com o grupo e com o programa foi um sucesso para mim, porque compartilhar experiência com os jovens da aldeia é algo que enche muito o coração. Além disso, o programa cria um futuro para eles. Isso foi uma experiência que mudou a minha vida, dar a eles essa motivação foi muito gratificante." disse o colombiano Oscar Obonaga, voluntário na SOS Children's Village Lima.

Desde 2010, o programa transforma a vida de jovens carentes de diversos países como Peru, Marrocos e Índia. Para Angel Farriols, Gerente Regional de PPS da Schwarzkopf Professional, o Shaping Futures "é um projeto solidário e enriquecedor que oferece aos jovens de populações carentes o conjunto de técnicas necessárias para que consigam entrar no mundo dos cabeleireiros e se tornem profissionais. Ensinando estes jovens a cortar cabelos estamos, oferecendo a eles um futuro duradouro".

Os candidatos à voluntários podem entrar no site www.schwarzkopf-professional.com.br para obter mais informações sobre o programa, enviar email com curriculo e dados pessoais e aguardar o resultado da seleção. No total serão dois profissionais escolhidos que passarão duas semanas no município baiano.

envie este texto
para um amigo
versão para impressão