NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
30/01/2012


Jovens da Oficina L'Oréal Brasil de Beleza
participaram do São Paulo Fashion Week


Doze jovens da Oficina L'Oréal Brasil de Beleza participaram do São Paulo Fashion Week. As estudantes foram selecionadas para auxiliar os profissionais da agência Capa MGT na preparação das modelos para os desfiles. As alunas do Instituto Criar, de Luciano Huck e parceira da L'Oréal Brasil desde 2009, trabalharam com os profissionais da Capa nos desfiles de 12 grifes consagradas, entre elas Triton, Ellus, Huis Clos, Cavalera e Colcci. Dentre as marcas usadas pelos alunos estão: Lancôme , Yves Sain Laurent, Maybelline, L'Oréal Paris, L'Oréal Professionnel, Matrix e La Roche Posay.

A Oficina L'Oréal Brasil de Beleza foi criada em 2009 para celebrar o centenário da fundação do Grupo L'Oréal na França e os 50 anos de presença da empresa no Brasil, comemorados no mesmo ano. O objetivo do projeto é oferecer educação e capacitação em beleza para jovens de baixa renda entre 18 e 24 anos, possibilitando a inserção no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional, técnica e sociocultural.

O plano pedagógico da oficina inclui formação integral qualificada, subdividida em técnica, que engloba duas áreas da beleza (cabelo e maquiagem), e sociocultural, com aulas de português, conhecimentos gerais, cidadania, visitas experimentais e empreendedorismo. Até hoje, são 131 jovens formados e 66% inseridos no mercado de trabalho.



envie este texto
para um amigo
versão para impressão