NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
16/01/2012


L'Oréal abre nova filial no Quênia


Perseguindo a meta de conquistar um bilhão de novos consumidores, a L'Oréal inaugurou recentemente sua nova filial africana, localizada no Quênia. A unidade servirá de base para desenvolver as atividades do Grupo no leste da África – região que inclui Uganda, Tanzânia, Ruanda, Burundi e Etiópia.

O Grupo já estava presente no continente africano por meio de uma filial localizada na Nigéria, desde setembro passado, além de operar, desde 1963, na África do Sul – país que hoje abriga nove filiais, uma fábrica de produtos capilares e de cuidados com a pele e um centro de testes de Pesquisa e Inovação. Para a empresa, esta região configura seu novo motor de crescimento, com mercados dinâmicos e um grande número de potenciais consumidores. Com a abertura das filiais no Quênia e na Nigéria, a L'Oréal confirma sua confiança no potencial de expansão do continente africano, que apresentou crescimento de 8.9% até o mês de setembro de 2011.

A África tem uma antiga tradição de práticas de beleza. Os principais mercados nesta região são os de cuidados com os cabelos, cuidados com o corpo e desodorantes. Além destes, as mulheres africanas privilegiam também a hidratação corporal e os corretivos para a pele. O amplo portfólio do Grupo L'Oréal – que totaliza 28 marcas –, permite que a empresa de cosméticos atenda a todas as necessidades de seus consumidores. A Softsheen-Carson, marca número um no mundo para pessoas de origem africana, e a Mizani, distribuída em salões de cabeleireiros, são os destaques do Grupo para a conquista de novos consumidores na região.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão