NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
09/01/2012


Nova coleção da Intercoiffure Mondial é criada
por hairstylist latino-americanos


O talento e técnica profissional de seis hairstylists latinos deram o tom da nova coleção da Intercoiffure Mondial, Freedom. Sob supervisão de Maurício Pina, diretor artístico da ICD América Latina, e de Klaus Peter Ochs, presidente da instituição, a nova proposta define tendências multiculturais que valorizam a individualidade e a busca pela liberdade. Atentos à esta ideia de vanguarda, a equipe criativa do Fashion Team criou quatro tendências: Label Rats, Bohemian Freedom, Primary Freedom e Elitist Freedom. Todas elas transmitem uma sensação forte: sinta-se livre para se expressar em sua própria maneira. "Nós queremos mostrar nossa arte e criatividade em cortes e colorações, todo o poder da Intercoiffure na moda em cabelo", disse Pina.

Label Rats



Nada é certeza, tudo é possível: o essencial é que seja original e colorido! Label Rats encarna adolescentes rebeldes, turbulentos, desobedientes - eles adoram o estilo "street" com design. O estilo de cabelos: cortes curtos com um toque "punk-chic", cortes em camadas com extravagantes franjas desbastadas ou trançados presos. Uma tendência para garotos ou garotas? Porque estabelecer limites? Silhuetas precisas. Uma nova estética que se destaca pelo seu jeito único e não convencional. Nas laterais os cabelos não são excessivamente curtos, mas trançados. Franjas cheias dão dinamismo aos cortes desbastados em camadas (degradées). Cabelos longos com aspecto de despenteados - estilo "out-of-bed" (saído da cama). Nada parece ser perfeito, mas tudo foi preparado com total criatividade.

Bohemian Freedom



Mais é mais: cachos, ondas e estilo Afro têm que ser superdimensionados. Volume e movimento para este "revival" dos anos 70. Bohemian Freedom apresenta-se como um moderno hippie dos dias de hoje, cheio de alegria de viver e ansioso pelo novo. Os cabelos são informais , em ondulações em vermelho intenso, ou sensuais, em estilo "boudoir". Cabelos selvagens em um luminoso tom de louro ou ondulações em marrom chocolate para os novos hippies amantes da liberdade. Os estilos: magnífico cabelo longo com cachos caídos sobre os ombros. Mini cachos ardentes flertam com o estilo dos anos 70.

Primary Freedom



Cortes clássicos descontraídos. Esses cortes são graficamente perfeitos e geométricos. Atenção para a tendência do estilo bicolorido: limites extremamente precisos entre louro e marrom ou como um toque chamativo no cabelo longo em tom acobreado onde somente as pontas parecem ter sido mergulhadas num laranja brilhante. Uma linha de contrastes desenhada para não conformistas. Destaque: extensões com mechas e franjas coloridas. Primary Freedom adora linhas precisas e looks arquitetônicos, com um pouco de detalhes vanguardistas e um delicado véu de fios.

Elitist Freedom



Elaborados e virtuosos: fantásticos "chignons" (presos) como esculturas em filigranas, adornados com fitas coloridas ou bandas de mechas de cabelos. Looks de estrelas com suaves ondulações de uma diva hollywoodiana. A coloração: tons marrons brilhantes e sedosos. Elitist Freedom apresenta magníficos estilos de penteados e é carismático, elegante e sensual. Uma visão poética de moda: lisonjeira, estética, sedutora e luxuosa.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão