NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
02/01/2012


Buona Vita Cosméticos recebe o Prêmio Internacional
Socioambiental Chico Mendes pelo segundo ano consecutivo


Em reconhecimento às suas ações de sustentabilidade, estendidas também aos seus revendedores e clientes incentivados constantemente a realizarem boas práticas ambientais, a empresa paranaense Buona Vita Cosméticos foi certificada com o Selo Verde do Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes em reconhecimento ao seu trabalho de proteção ao meio ambiente. É o segundo ano consecutivo que a empresa recebe o prêmio.

De acordo com o Diretor Comercial da Buona Vita, Sergio Ernesto, o selo representa o reconhecimento da importância das ações da empresa e mostra o comprometimento da companhia em busca do desenvolvimento sustentável. "Esse prêmio é dedicado a todos nossos colegas revendedores e aos nossos clientes, profissionais da área de estética, que valorizam ações em prol do desenvolvimento sustentável e que reconhecem o nosso comprometimento com causa e, por isso, cada vez mais aderem ao uso de cosméticos ecologicamente corretos", pontuou Sergio Ernesto.

O Passaporte Sociambiental do Instituto Chico Mendes é homologado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e representa a responsabilidade pessoal de apoiar a convivência harmônica entre o homem, a sociedade e a natureza. É, também, um importante documento internacional concedido a um grupo de pessoas que reconhecidamente promovem o bem-estar social, o respeito ao meio ambiente e aos indivíduos aos quais exercem influência.

Sobre a Buona Vita

Fundada em 1988, a Buona Vita Cosméticos produz produtos cosmecêuticos de alta qualidade hipoalergênicos e dermatologicamente testados, elaborados com matérias-primas de última geração.

Tendo como um de seus maiores diferenciais o uso da ciência para soluções em tratamentos estéticos faciais e corporais, a linha acompanha as principais tendências da indústria cosmética internacional, com produtos neurocosméticos e multifuncionais desenvolvidos com tecnologia de ponta, como por exemplo, as nanocápsulas associadas a dois aminoácidos essenciais ao organismo.

Hoje, a Buona Vita reforça seu perfil inovador e desponta com os cosméticos ecologicamente corretos, substituindo o óleo mineral por óleos vegetais de elevada qualidade. Por serem ricos em fosfolipídios, material encontrado nas células, os óleos vegetais proporcionam profunda maciez e hidratação à pele, melhoram a permeação dos ativos e, ainda, não agridem o meio-ambiente.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão