NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
05/12/2011


Coletivo Cubo apresenta sua nova criação, Eva


Inspirada em um universo gênese, a nova coleção de cabelos do Cubo representa a essência e sensualidade feminina. O uso de elementos naturais contrastado à técnicas contemporâneas de hair design, destacam as inúmeras faces das mulheres pós-modernas. Exageradamente ornamentadas, despidas de pudor.

Traçando uma linha de tempo contemporânea, a produção transita por cabelos ondulados, típicos dos anos 20, e madeixas volumosas, marca dos anos 80. O velho e o novo se unem a componentes imperecíveis, como folhas e galhos secos.

Esta atmosfera mística - e um tanto nostálgica -, tomou forma através do coletivo. A fim de reforçar a identidade colaborativa do Cubo, Artur Lopes e Jonathas Diniz contaram com a experiência e tradição de Beto Pegoraro, lenda na área de estilo em cabelos. Pelas mãos da maquiadora, Emmanuele Ribeiro, as modelos Caroline Pretto, Kamile Nassif, Jéssica Souza, Ana Calheiro e Mariana Guerra se permitem transformar. Por trás das lentes do ensaio estão Eduardo Rosa, diretor de fotografia e cena, e Diogo Santoro/ Alfa Studios, responsável pelo making of.

Sobre o Cubo

Cubo é um novo conceito em experimentação e educação na área de cabelos e moda de Porto Alegre. Com uma concepção inovadorano jeito de criar e executar coleções de cortes de cabelos, o coletivo criativo é a união dos cabeleireiros Artur Lopes e Jonathas Diniz. Cubo representa a força da precisão e experiência com a criatividade e a irreverência. Os dois atuam em um dos melhores salões do sul do país e têm passagens pelas escolas da TIGI, Pivot Point e Llongueras.

Artur atuou de forma marcante como educador da TIGI e da Jon Santos Academy, onde promoveu cursos, treinamentos e palestras. Jonathas tem experiência em produções para TV e cinema.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão