NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
21/11/2011


"O cabelo certo para a ocasião certa" foi tema
de workshop ministrado por Mari Nicácio


A Tressemmé, nova linha de shampoo da Unilever, promoveu durante o mês de outubro o workshop "O cabelo certo para a ocasião certa", ministrado pela hairstylist Mari Nicácio, membro da Intercoiffure Brasil e do Homa Elite Salon. Participaram do evento cerca de 240 alunos dos cursos de Visagismo e Estética Capilar da Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo). O produto foi lançado no Brasil este mês e um de seus diferenciais é ser usado e aprovado por profissionais.
Durante quatro segundas-feiras os alunos se reuniram para discutir e trocar conhecimento sobre quatro temas: social, moda, teatro e propaganda. Em todos os temas o uso do produto foi testado na prática.

Para o tema Social, Mari Nicácio mostrou looks de casamentos e outros eventos sociais. Foram apresentados cortes, penteados e também a proposta Total Look, onde os alunos aprenderam a oferecer consultoria completa ao cliente, desde cabelos, maquiagem ideal, acessórios e vestuário para grandes eventos.

No tema Moda, foram abordados os conceitos para profissionais que querem trabalhar em grandes desfiles. "Aqui destaquei o perfil do profissional, que deve trabalhar sob pressão e em série. No look, mostrei a tendência do Color Block, que estará nas ruas no verão 2012", contou Nicácio.

Já o tema Teatro foi dirigido para profissionais que desejam exercer sua criatividade a favor dos palcos. Contrário à moda, aqui o personagem pode ser trabalhado com bastante tempo, utilizando todo o potencial criativo do profissional.

Para quem deseja trabalhar com publicidade, a hairstylist apresentou o tema Propaganda, onde a criação dos looks foi adaptada para a venda de distintos bens de consumo, a exemplo de carros de luxo e perfumes. "Neste tema, mostramos ao profissional a importância de se trabalhar em conjunto com a empresa que está lançando o produto. Quanto maior for esta interação, melhor será o resultado do trabalho", disse Mari Nicácio.

Com apresentações teóricas e práticas, o workshop também alimentou a criatividade dos participantes através de imagens e dicas. "No Brasil temos profissionais bastante criativos e a troca de conhecimentos em eventos como este é grande, mostrando um universo de possibilidades de criação. Gostei muito da abordagem da Mari Nicácio, que nos apresentou uma proposta bem convidativa. Sem dúvida alguma, saio desta experiência com outra visão", disse a cabeleireira Regina Barbosa Costa Schwerdtfeger. "Os profissionais que se reciclam e buscam cada vez mais ampliar seus conhecimentos e informações são capazes de oferecer aos clientes não só o look ideal para cada ocasião, mas também uma assessoria completa, onde mostram o Total Look", finalizou a aluna.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão