NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
07/11/2011


Calendário Cabeleireiros Contra Aids 2012 foi lançado dia 7, no Rio


O Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, foi o cenário escolhido para o lançamento do calendário 2012 Cabeleireiros Contra Aids, uma parceria entre a Fundação L'Oréal e a UNESCO, e que no Brasil recebe o apoio do Ministério da Saúde. Sob o slogan "Quem cuida da beleza, cuida da saúde", um seleto time de hairstylists se uniu para assinar os looks desta edição, entre eles Jô Nascimento, Wanderley Estrella, Hans Hahn e o assistente Ely Rodrigues, Ivaldo Lima, Silene Olmo, Matheus Vieira, Célio Faria, John Miyata, César Augusto, Claus Borges, João Coscardo e Edy Clemente. Os famosos fotografados foram Larissa Maciel, Daniela Escobar, Geovanna Ewbank, Caio Blat, Bruna Linzmeyer, Lavínia Vlasak, Camila Pitanga, Monique Alfradique, Cínara Leal, Tainá Muller e Fernanda Tavares.

É a quarta vez que a fundação L'Oréal reúne um time de artistas e cabeleireiros tops em prol da luta contra o HIV. O calendário, projeto que nasceu no Brasil em 2009, conta com 12 fotos exclusivas feitas com personalidades conhecidas por todos os brasileiros e looks feitos por diferentes cabeleireiros de várias partes do País. Cada mês contém uma mensagem de prevenção sobre o HIV/Aids. O estilista Carlos Tufvesson foi quem assinou a camiseta especialmente para o projeto.

Na edição de 2012, os fotógrafos Nana Moraes e Daniel Mattar assinam juntos as 12 fotos do projeto, enquanto a produção ficou a cargo de Christina Boller e a maquiagem foi assinada por Érica Monteiro. O valor unitário de cada calendário é de R$10 e toda a renda arrecadada será revertida para a Sociedade Viva Cazuza. Os calendários serão vendidos nos melhores salões de beleza do Brasil.


envie este texto
para um amigo
versão para impressão