NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
31/10/2011


Empresas se unem para criar Escola de Imagem Pessoal


Márcia Ikesaki (EBC Atacado de Cosméticos), Daniela Cruz (Vult Cosmética), Lu Alckmin (primeira-dama do estado de SP e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado) e Ricardo Ikesaki (Ikesaki Cosméticos)
O Grupo Ikesaki e a Vult Cosmética se uniram à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo para criar a Escola de Imagem Pessoal, que teve sua aula inaugural, no dia 18 de outubro.

A Escola faz parte da Escola de Qualificação Profissional e conta com 160 alunos (divididos nos períodos da manhã e da tarde) e três cursos: Maquiador; Depilador e Design de Sobrancelhas; e Manicure e Pedicure. São quatro horas de aula, de segunda à sexta-feira, durante o período de dois meses.

Conteúdo dos cursos

Durante o curso de Maquiador, serão ensinadas técnicas de maquiagem, preparo da pele, maquiagem básica e auto-maquiagem, cosmetologia básica e específica para cosméticos de maquiagem, maquiagem sofisticada para noite, festas, noivas e tendências.

Para quem optar por Depilador e Designer de Sobrancelhas terá aulas de como realizar depilação facial e corporal, utilizando as técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo de satisfazer as necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente. Além de aprender sobre a forma correta da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequada ao perfil do rosto e necessidade do cliente.

Já Manicure e Pedicure, o aluno aprenderá higienização e cuidados da aparência, das unhas das mãos e pés, bem como a preparação e esterilização dos materiais de trabalho.

Para participar basta ter mais de 18 anos. Os alunos ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados (e não possuem nenhum benefício governamental) recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 durante o período do curso.

A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, que pagará os professores e as bolsas-auxílio; o Grupo Ikesaki, que doou os equipamentos e móveis e a Vult Cosmética, que será a doadora de todos os insumos (como maquiagem) a serem utilizados durante os cursos.

Os interessados devem se dirigir a sede do Fundo Social, localizada à rua Ministro Godói, n°180, Parque da Água Branca, munidos do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações: (11) 2588-5896.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão