NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
17/10/2011


Semanas de moda internacionais apresentaram tendências
de beleza que vão inspirar profissionais em todo o mundo


As tendências de moda e beleza para a temporada primavera/verão 2012 que surgiram nos bastidores das semanas de moda de Milão, Nova Iorque, Londres e Paris são ecléticas e passeiam pelas décadas de 50, 70 e 80, com looks despojados, leves, glamourosos e luxuosos. Participaram do backstage dos principais desfiles diversos profissionais de beleza, entre eles Sam McKnight, embaixador Global de Pantene, Anthony Cole, Líder da equipe Sebastian Professional e Eugene Souleiman, diretor criativo da Wella Professionals. Eles são responsáveis por muitos dos looks que deverão inspirar cabeleireiros e maquiadores em todo o mundo e que ganharão as ruas com novas interpretações.

Bastidores da Semana de Moda de Londres com Sam McKnight - Coleção Primavera /Verão 2012 Jaeger

O look: 'C'EST CHIC, MUSTIQUE!'


O penteado no desfile Primavera/Verão 2012 de Jaeger na Semana de Moda de Londres teve um forte sentimento setentista. "A coleção tinha um ar mais relaxado dos anos 70, com elementos contrastantes que pareciam mais puritanos. Eu quis aproveitar essa contradição do descontraído versus elegante para criar um penteado luxuoso e rico, que fosse glamouroso e contemporâneo. A parte de baixo foi dividida, com o cabelo penteado e justaposto sobre uma das orelhas para um ar de menino combinado com um luxuoso rabo de cabalo", comenta Sam McKnight, Embaixador Global Pantene Pro-V.

Bastidores na Semana de Moda de Paris com Sam McKnight - coleção Primavera/Verão Paris 2012 Vivienne Westwood

O penteado: Aura Etérea



A inspiração para o desfile de Vivienne Westwood Gold Label em Paris foi a ideia de um mundo melhor nascido do casamento entre natureza e ciência. Um mundo onde a saúde é igual à riqueza e onde a arte e ciência triunfam sobre o materialismo. "Vivienne falava de uma Árvore Genealógica Mundial, começando pela união da Mãe Natureza com a Ciência, o que me inspirou a criar um look que capturasse a ideia de uma inocência infantil. Há uma aura de inocência nesse penteado que vem do frescor descomplicado desse estilo. Também quis trazer um elemento da história com o véu etéreo do cabelo moldando o rosto como se fosse um quadro antigo de família", comenta Sam McKnight.

Bastidores da Semana de Moda de Milão com Eugene Souleiman - coleção primavera/verão 2012 da Missoni

O look: SPANISH HARLEM




O penteado criado por Eugene Souleiman, Diretor criativo global da Wella Professionals, queria enfrentar o romance e o refinamento das roupas: "Eu criei uma tensão entre o cabelo e a roupa, queria introduzir uma naturalidade que pudesse captar a paixão e a sensualidade da jovem e bela mulher que usa a Missoni no fim de uma noite quente de verão. Por isso, usei a ideia de um look espanhol tradicional e refinado com uma divisão lateral perfeita e cabelos alisados sobre as orelhas e esculpidos em um coque definido e desconstruí o look criando um efeito bagunçado, desalinhado e com uma textura um pouco mais suja de fim de noite", disse Eugene.

envie este texto
para um amigo
versão para impressão