NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
10/10/2011


Casarão para o Liceu de Maquiagem





Um casarão dos anos 20, com pé direito alto, dez cômodos, um jardim de inverno entre eles e um longo corredor de 24m de extensão é o espaço escolhido por Vanessa Rozan para abrigar seu novo Liceu de Maquiagem, inaugurado em São Paulo, no dia 6 de outubro.

O espaço, localizado na Bela Vista, reúne os repertórios da make up artist e de Vito Mariella, seu companheiro inseparável das tesouras e pincéis, que antes se dividiam entre dois espaços, o salão e a escola profissionalizante, o Liceu Pro.

Com elementos de elegância da década de 20, da art nouveau à Biba, o Liceu se apropria das cores, formas e imagens desse período e de outros também. Logo no hall de entrada, uma parede concentra uma chapeleira art deco da década de 30 e espelhos de mão antigos, de todos os tipos e formas, garimpados pela maquiadora em viagens e sites de compra online. Na recepção, papel de parede personalizado - que virou marca registrada do Liceu -, mesa de escritório, sofá capitonê antigo e armário livreiro Miele original dos anos 70. Além de uma biblioteca para alunos, que contará com livros de arte, moda, maquiagem e fotografia e um computador para pesquisa virtual.

A sala de aula é composta por bancadas de fórmica jacarandá, em clima de camarim, armários tipo locker em aço para alunos guardarem os materiais na escola e TV alta definição com câmera HD para monitorar as demonstrações durante a aula. "Assim, os alunos podem ver mais detalhes com o resultado em HD", explica Vanessa.

O salão ganha forma com três cadeiras de corte, tipo medalhão, especiais da Ferrante, um espelho corrido na parede com bisotê, lustre dominici anos 50 original e sofá italiano antigo de veludo na cor creme. Neste espaço, dedicado aos cortes e tinturas, quem reina é Vito Mariella.

O espaço de noivas tem uma caracterização romântica, com papel de parede vindo da Alemanha com estampa de plumas de pavão, penteadeira em tons de dourado do antigo Liceu - estilo renascentista –, poltrona bergere antiga e biombo, que divide o ambiente boudoir.

Um mini estúdio de fotografia também está sendo montado, contando com a ajuda do fotógrafo Alisson Louback, para uso dos professores e alunos durante o curso profissionalizante.

Serviço:
Liceu de Maquiagem
Rua Pedro Taques, 110 - Consolação
São Paulo
envie este texto
para um amigo
versão para impressão