NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
03/10/2011


Instituto Avon e Femama: parceria pela detecção precoce do câncer de mama





A campanha mundial Outubro Rosa 2011 promete impactar as brasileiras com o recado que será dado às mulheres de todo o globo: o exame clínico das mamas e a mamografia, feitos regularmente, são as únicas formas de conseguir um diagnóstico precoce do câncer de mama e, dessa forma, aumentar para 95% as chances de cura da doença.

Para imprimir maior agilidade à campanha, a Avon anuncia a parceria com a Femama (Federação das Associações Filantrópicas pela Saúde da Mama), o que significa que as mobilizações Avon Contra o Câncer de Mama contarão com o apoio e a participação das 51 entidades filiadas. No Brasil inteiro, funcionários da empresa e revendedores autônomos da marca realizam caminhadas, palestras e outros eventos que promovam a conscientização do maior número possível de pessoas e sobre os cuidados com a prevenção da doença. Em outubro de 2010 as mobilizações superaram a marca de uma centena de eventos.

Para este ano, três grandes mobilizações promovidas pelo Instituto Avon já estão programadas: uma em Recife (PE) – 09/10, outra em Salvador (BA) – 23/10 e a terceira em Fortaleza (CE) – 30/10. As articulações em andamento devem gerar dezenas de outras mobilizações de Norte a Sul do País.

Dois modelos de camiseta com laço rosa (feminino e unissex) foram lançados para arrecadar fundos para a campanha Avon Contra o Câncer de Mama, coordenada pelo Instituto Avon. Nos últimos anos os recursos têm sido destinados à construção e ao aparelhamento de centros de prevenção da doença.
Outras informações sobre a campanha e compra de camisetas estão disponíveis no site www.institutoavon.org.br

envie este texto
para um amigo
versão para impressão