NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
26/09/2011


Como cuidar da pele masculina. Esteticista dá dicas preciosas



Preocupação com a beleza já faz parte do cotidiano dos homens, porém, alguns problemas persistem e continuam atrapalhando o bem-estar e a estética do público masculino. Para acabar de vez com essas dúvidas e deixar os homens preparados com a pele sadia para o dia a dia, a esteticista Daniela Lopez, presidente do Sindestética, destaca dicas caseiras e simples, que garantem uma pele bem cuidada e cabelos saudáveis e brilhantes.

Com o rosto lisinho:

Para os homens que querem manter o rosto lisinho e acabar com o sofrimento na hora de passar a lâmina de barbear, Daniela dá a dica. "O primeiro passo é verificar a qualidade da lâmina, quando elas estão muito usadas acabam irritando mais a pele. Outro detalhe importante é a esfoliação da pele um dia antes de fazer a barba para garantir o afinamento da capa córnea, remoção de células e principalmente evitar a foliculite", explica a presidente do Sindestética.

Para evitar a vermelhidão, a esteticista explica que cuidados simples resolvem o problema. "Compressas com camomila ou aplicação de cosmecêuticos para tal finalidade resolvem o problema com rapidez, mas a dica mais fácil e mais prática para os homens é a utilização de água gelada na hora de fazer a barba".

Daniela Lopez também explica que tirar os pelos encravados com a pinça não ajuda a evitar problemas na hora do barbear. "O ideal é fazer a esfoliação um dia antes e não ficar "cutucando" o rosto com a pinça, o que pode machucar a pele e agravar o problema de irritação".

Chega de cravos:


Já para os homens que sofrem com os cravos, a esteticista aconselha. "Nada de espremer cravos ou espinhas, o ideal é fazer limpeza de pele a cada dois meses e sempre lavar o rosto com água fria. Outra dica é fazer uma máscara facial esfoliante em casa, basta misturar aveia e açúcar mascavo".

Queda de cabelos:


O estresse do dia a dia pode acabar ocasionando um problema conhecido pela grande maioria dos homens: a queda de cabelo. Para acabar com a queda é preciso tomar cuidados mais especiais. "Minha dica caseira é fazer uma aplicação de argila verde antes do shampoo, pois deixa os fios mais saudáveis e mais resistentes à queda. Mas, se o problema persistir, o ideal é procurar uma clínica de estética, lá os homens podem fazer aplicação tópica de loção herbal e na cabine da esteticista ela poderá utilizar o pente de alta frequência", explica.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão