NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
19/09/2011


L'Oréal Professionnel inaugura escola para cabeleireiros em São Paulo





Depois do sucesso no Rio de Janeiro, foi a vez da capital paulista receber o centro de formação L'Oréal Professionnel, criado para treinar e preparar os profissionais interessados em trabalhar com a marca. Com padrão internacional, capacidade para 400 alunos e instalações modernas e funcionais, o espaço oferece cinco salas com área de bancada, lavatórios e tratamento, onde serão ministradas aulas teóricas e práticas.

Localizado no bairro do Tatuapé, o espaço também abrigará um Salão Estágio - cuja previsão de abertura é em outubro deste ano - onde o aluno matriculado deverá realizar passagem obrigatória para receber o diploma do Instituto L'Oréal Professionnel. Ali, depois de completar a primeira etapa da formação - o Aprendizado Teórico Prático -, o cabeleireiro terá que cumprir um determinado número de horas, aplicando na prática todos os conhecimentos adquiridos no instituto.

O Salão Estágio será aberto ao público e oferecerá todos os serviços a preços reduzidos, como corte, coloração, mechas, relaxamentos e tratamentos para os cabelos.

Primeiros Resultados


Em 2010, o Instituto L'Oréal Professionnel realizou a formatura de 20 alunos da primeira turma de inscritos no Rio de Janeiro, que foram rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho. Para 2011, a previsão é a capacitação de 450 alunos ao longo do ano.
"O ano de 2010 superou nossa expectativa. Com capacidade para 300 alunos, mais de 3.000 pessoas se candidataram para estudar no Instituto L´Oréal Professionnel no Rio de Janeiro e todos os alunos que se formaram conseguiram emprego. Estes resultados nos motivaram a acelerar a abertura da unidade em São Paulo," contou Richard Klevenhusen, diretor do Instituto.

A marca estima que, ainda em 2011, outras três franquias sejam abertas. A meta é, em dez anos, ter 100 franquias do Instituto para que então 45 mil profissionais se formem por ano em todo o País.

Método


A conclusão do curso se dá após realização das duas etapas da formação: Aprendizado Teórico Prático e Estágio Supervisionado. O aprendizado é obtido através de apostilas e apresentações, nas aulas teóricas, e de aplicações da teoria na prática, em modelos e/ou cabeças de bonecas, com dinâmicas para a fixação do conteúdo e avaliações constantes.

O instituto também oferece curso para manicures e outros cursos de especialização (avançado) em mechas, cortes, penteados e maquiagem. Além de um curso de gestão.
As inscrições podem ser feitas pelo www.insititutolp.com.br

envie este texto
para um amigo
versão para impressão