NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
05/09/2011


Clube Artístico, Educação, Cabelo e Moda é a nova proposta da Academia Fernando Alves





Incentivar a troca de informações e promover conhecimento entre os profissionais do setor de beleza foi o que motivou a renomada Academia Fernando Alves a criar o Clube Artístico, Educação, Cabelo e Moda. Como o próprio nome diz, o clube incentiva o desenvolvimento artístico dos profissionais oferecendo informações sobre moda, cabelos e tudo o que envolve a criação do belo.

A proposta parece usual, mas o diferencial é o caráter social que envolve esse universo de cores, formas e design. "Aqui os profissionais se reúnem para oferecer conhecimento e, ao mesmo tempo, para buscar conhecimento. Por meio de palestras, cursos e apresentações, os associados trocam o know-how que possuem por outro que desejam adquirir. Essa troca de experiências é necessária, enriquecedora e extremamente útil para o desenvolvimento", contou o idealizador do projeto, Fernando Alves.

Para participar do ciclo de informação e educação continuada, é necessário ser associado ao clube e pagar uma mensalidade simbólica. Semanalmente, às segundas-feiras, são discutidos temas diferentes, como moda, gestão profissional, corte e administração, entre outros. Os temas são variados e envolvem cabeleireiros, esteticistas, maquiadores e técnicos, enviados pelas empresas associadas.

Localizado na cidade de São Paulo, o clube surgiu da necessidade de renovação constante. Hoje em dia, conta Alves, "são poucos os espaços para troca de conhecimentos com esse formato. Nossa proposta é oferecer renovação durante todo o ano, contando sempre com a disposição do profissional para 'doar' seu conhecimento e trabalhar em prol da criação de novos conceitos e formas", destacou o empresário.

Criado há dois meses, o Clube já tem 100 associados e espera crescer ainda mais. "A ideia é tão interessante e inovadora que um associado traz outro, sempre em busca de novos conceitos", contou Alves. Os interessados em formar parte do espaço podem entrar em contato com a própria Academia Fernando Alves, pelo telefone (11) 5594.2003.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão