NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
29/08/2011


Mercado da Beleza de BH cresce e gera grandes oportunidades



Corte de cabelo e tintura, manicure, pedicure, depilação, limpeza de pele, maquiagem e sobrancelha. Estes cuidados pessoais, que antes eram voltados apenas para as mulheres vaidosas, estão ganhando cada dia mais adeptos nos salões de beleza de Belo Horizonte/MG.

José Celso, diretor da Look Distribuidora de Cosméticos Profissionais (importados e nacionais) e também responsável por um grande programa de atualização e qualificação de profissionais, revela que o mercado mineiro de beleza vem crescendo a passos largos e já começou a ganhar importância no cenário nacional de beleza.

Ele acredita que o Estado atualmente seja o 2º no Brasil em tratamentos e cuidados com a beleza. "São mais de 25 mil salões de beleza em toda Minas Gerais, sedo mais de 6 mil estabelecimentos de beleza só em Belo Horizonte, e 8 mil cadastrados pela Look. Isso sem falar dos clandestinos, digo, dos estabelecimentos não registrados pelos órgãos fiscalizadores. O mercado é jovem e cheio de garra".

Celso revela que a beleza tem sido a principal pauta na vida das pessoas e para atender toda essa demanda e satisfazer tanto os profissionais em busca de novidades e cursos de atualização como seus clientes, a Look também oferece workshops técnicos e outros cursos. "Oferecemos todos os tipos de curso, até mesmo de gestão e administração de salões já que os investimentos nesta área têm surpreendido muito. As palestras e aulas acontecem nas quatro salas totalmente equipadas para teoria e prática dos participantes", completou o empresário que também forma grupos de profissionais interessados em cursos no exterior.

Comunicação é a alma do negócio


Outro ponto forte do crescimento do setor é a divulgação, a comunicação utilizada através das redes de relacionamento e a utilização de imagens através de portais, com fotos e vídeos complementando e colocando em ascensão o local de trabalho e o serviço oferecido.

"Não tem forma melhor de mostrar o seu produto ou o seu espaço a não ser através de sites ou no boca a boca. As clinicas de estética e salões de beleza também apostam em divulgação na internet através de sites, blogs ou as redes de relacionamento. Ter uma empresa no setor de beleza e não possuir um portal é perder dinheiro", salienta Celso.


Serviço

Look Distribuidora de Cosméticos
Rua Mucuri, 225, Floresta
Belo Horizonte
Tel. (31) 40094900
Site: www.lookbh.com.br
envie este texto
para um amigo
versão para impressão