NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
08/08/2011


Esteticista dá dicas práticas para cuidar de pele acneica



Pele acneica é um dos principais dramas da pré-adolescência e da adolescência. Quem passa ou passou a adolescência sem as indesejáveis e incômodas "espinhas"? Surge nas meninas ao redor dos 12 anos, e nos meninos aos 14 anos e está ligada a fatores hormonais. E pode, também, acometer aos adultos. Os casos em geral precisam de cuidados. E, quanto mais inflamatório for o processo, maiores serão os cuidados. De acordo com a esteticista e Personal Beuatician, Eva Litvak Vaie, as cicatrizes e manchas, que nem sempre são evitáveis, podem ser atenuadas e até corrigidas com tratamento adequado. "Quanto antes o tratamento for iniciado, melhor será o resultado", analisa.

De acordo com ela, alguns cuidados podem ser tomados dentro de casa, como higienizar pele pelo menos 2 vezes ao dia, com sabonete bactericida. "Ao longo da minha experiência, recomendo algumas atitudes simples, como trocar a fronha do travesseiro todos os dias; dar preferência a lenços de papel, ao invés de usar toalhas, pois ao enxugar o rosto, dependendo do grau da acne, a toalha fere a pele. Borrifar o rosto com água boricada após lavá-lo, e deixar secar por si; e não deixar que o xampu escorra no rosto. São dicas que auxiliam no tratamento", revela.

A esteticista e Personal Beautician, especializada em tratamento de estética facial, afirma que seguindo esses procedimentos com todas as orientações do dermatologista, sem se esquecer de usar e tomar os medicamentos prescritos é o caminho para manter as acnes sobre rígido controle. Segundo ela, não se deve cutucar a acne, sob hipótese alguma. "É ideal fazer limpeza de pele com profissional especializado, com certa regularidade e, dependendo do caso, a cada 15 dias, ou uma vez por mês", esclarece.

Em sua clínica, a profissional realiza tratamentos estéticos faciais para várias finalidades. "Os profissionais de estética, sobretudo os especializados em face, como é o meu caso, podem aliar o avanço da cosmética e de aparelhos no combate desse e de outros problemas que surgem na face", assegura.

Com essa finalidade, ela conta que desenvolveu um protocolo (tratamento) à base de Acido Glicólico, da Bio Age, que constitui no uso de três produtos, peeling químico, máscara de acido glicólico e serum glicólico com a utilização do aparelho "DERMABRITE" (fototerapia por LEDs). O tratamento é feito numa série de 10 sessões, com resultados surpreendentes. "Além de combater a causa do problema, eliminando ou atenuando as marcas no rosto, o melhor é que devolve a auto-estima do paciente/cliente. Como coadjuvante do tratamento, indico o Glycolic Gel Creme, também da Bio Age, para uso às noites (home care)", acrescenta.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão