NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
25/07/2011


Shows de tendências by Intercoiffure Brasil movimentam Belo Horizonte



O charmoso salão de festas do Minas Tênis Clube II, em Belo Horizonte/MG, foi palco para os shows de tendências de moda/cabelo e makeup apresentados pelos top hairstylists da Intercoiffure Brasil.

O desfile beneficente intitulado "Pas de Dexs" – coleção Next – finalizou a 2ª Convenção da Intercoiffure Brasil que reuniu no último fim de semana (dias 17 e 18), profissionais de todo o Brasil para atualização, lançamentos e integração.

Coordenado pelos hairstylists de Belo Horizonte, Bia de Jesus e Charbel Chelata, com apoio de toda a diretoria da Intercoiffure Brasil, a alta cúpula internacional da beleza se uniu para mostrar à sociedade mineira a grande influência que o mercado de beleza tem no bem-estar social das pessoas em geral.

Hairstylists da Intercoiffure do Brasil

Mas, o ponto alto desta convenção foi o show de tendências de corte, coloração e penteados para temporada Primavera/Verão 2012 que movimentou a sociedade mineira em prol do Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, e do Education for Life, projeto social da Intercoiffure Mondial, com ações também no Brasil.

Com figurinos da Acquastudio, com predominância de formas geométricas acompanhadas de bordados, franjas e outras aplicações de pedrarias e paitês que deram charme e elegância aos vestidos assinados Esther Bauman, a alquimia de cores e texturas envolveu 19 cabeleireiros e todos os maquiadores da Intercoiffure, organização com sede em Paris e representação em mais de 50 países.

O show de técnica e versatilidade na produção de penteados e maquiagens que antecipam conceitos para festas e moda para o dia a dia atraiu a atenção dos mais de 200 convidados. Olhos expressivos, produções variadas em cabelos de diferentes texturas e cores, às vezes exóticos para atender as expectativas de mulheres mais urbanas e ousadas, deram o ritmo ao desfile de tendência.

Maurício Pina que assinou a produção artística e direção técnica da apresentação junto com Manno Escobar, disseram que os looks foram totalmente elaborados pelos membros da Intercoiffure com apoio das hairstylists mineiras Luciana Nilo e Bia de Jesus. O objetivo foi mostrar as interpretações da Intercoiffure Brasil, além de abrir esse trabalho à sociedade, mostrando dessa forma a importância dessa organização para o mercado de beleza.

A Hair Brasil acompanhou esta 2ª Convenção Intercoiffure e traz a cobertura deste evento realizado pela Intercoiffure Brasil com patrocínio da HAIR BRASIL, L`Oréal Professionnel; Wella Professionals; Taiff e Wella Professionals.

< clique nas fotos para ampliá-las >
       

Por Mariano Rocha
Texto e fotos


envie este texto
para um amigo
versão para impressão