NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
18/07/2011


Beauty Week movimenta São Paulo com novidades em perfumes e cosméticos





Criada pela ADIPEC - Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares, a Beauty Week, feira que movimentou São Paulo com as novidades das grandes empresas do mercado de distribuição de perfumes e cosméticos importados.

A HAIR BRASIL esteve no evento para conhecer as principais lançamentos e tendências da cosmética internacional. E visitou alguns dos expositores, entre eles o grupo LVMH Parfums et Cosmétiques, as empresas Excellence, Frajo, RR Perfumes, Mont'anne Parfums, Neutrolab, Passion Perfumes e Cosméticos, TFS, Royal Opera, L'Oréal e Vizcaya.
"É defendendo os interesses dos nossos associados, os distribuidores e importadores que comercializam os produtos legalmente no Brasil, que a ADIPEC busca gerar empregos diretos e indiretos, e aumentar a arrecadação de impostos gerados pela importação", explica Jacob Nir, presidente da ADIPEC.

Outra ação importante para o combate do comércio dos produtos ilegais aconteceu em 2010 com a criação da ABPS - Associação Brasileira da Perfumaria Seletiva Multimarcas. Adriana Carina, presidente da ABPS, afirma que foi uma conquista, já que todos os lojistas do País se comprometeram a apenas vender produtos com o selo ADIPEC.

Para o consumidor identificar um produto ilegal, a ADIPEC dá algumas dicas importantes como observar a etiqueta da ANVISA utilizadas nesses produtos e checar se as especificações necessárias, como data de validade do produto, código de defesa do consumidor e SAC das empresas importadoras estão presentes. Atualmente, todos os associados ADIPEC são obrigados a usar o selo.

Conheça abaixo os diferentes atos ilícitos:

PIRATARIA FALSIFICAÇÃO CONTRABANDO DESCAMINHADO
Reprodução não autorizada de um produto, violando o direito autoral, à propriedade intelectual ou industrial. É quase igual à pirataria, mas vai além, pois inclui o uso de má fé em assinaturas de documentos, etc. É o comércio de mercadorias proibidas pela legislação, como drogas, alguns tipos de medicamentos, etc. É não pagar total ou parcialmente as obrigações ou impostos devidos pela entrada, saída ou pelo consumo de mercadoria.

Neste contexto, a Beauty Week aparece como um estandarte à legalidade. Assim, a ADIPEC apresenta na sua feira anual as novidades de um mercado cada vez mais importante e atuante.

"Selo de Garantia de Procedência Assegurada"

Com tecnologia de última geração, a certificação ADIPEC é fabricada na Alemanha e possui um dispositivo de identificação alfa numérica que faz com que o selo não possa ser removido ou reutilizado.
O mecanismo auxilia o consumidor, protegendo-o da compra de produtos contrafeitos, os falsificados, que são geralmente de qualidade muito inferior, assim como de produtos descaminhados. Estes, popularmente conhecidos como contrabandeados, além de não pagarem impostos e não gerarem empregos, não estão amparados pela legislação sanitária e pelo código de defesa do consumidor.

Beauty Week

Dias 13, 14 e 15 de Julho – das 10h às XXXh
Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mario Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP
www.adipec.com.br/beautyweek

Informações à Imprensa


CR Comunicação - (11) 3666-2695
Gladys de Paula ou Claudia Rubinstein
gladys@crcomunicacao.com.br

envie este texto
para um amigo
versão para impressão