NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
11/07/2011


Walter Rodrigues e os conceitos "clean" para o verão 2012



Uma das palavras de ordem para o estilista Walter Rodrigues tem sido o verbo simplificar. E foi isso que ele fez ao levar para a passarela uma coleção de formas retas e simples, com corte preciso e caimento impecável.

Tons claros como o branco e o bege, apareceram ao lado de peças vinho e azuis, tendências para a próxima estação muito bem apresentadas em vestidos, blazers e calças leves para um verão com cara de Brasil.

Nos acessórios, destaque para a folha de palmeira imperial com cerca de 20cm de largura usada como colar para as modelos. A ideia surgiu após a viagem para Pernambuco, onde as pessoas usam a peça como revisteira.

Nesta coleção, continua o trabalho com as costureiras de Quipapá, criando "pregas costuradas sobre organza de seda", nas palavras do estilista. A inspiração para as peças veio a partir do trabalho de capacitação de costureiras em Quipapá – Pernambuco- do qual Walter fez parte, ensinando as mulheres da zona rural a descobrirem um novo jeito de costurar e um novo caminho para viver. Desse time, fazem parte 11 costureiras. O apoio vem do Ministério da Cultura, do Governo de Pernambuco, do AD DPIER (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) e da Prefeitura de Quipapá.



Makeup
A trilha e o make-up/hair foram atrações a parte. A primeira mais uma vez elaborada por Felipe Venâncio especialmente para o estilista. A segunda acompanhando o minimalismo do desfile trouxe modelos com pouca maquiagem e cabelos em trança. "A gente fez esse cabelo com tranças e deixou o rosto das modelos bem vermelhinho, como se estivessem saído do sol, e a boca avermelhada, como se tivessem acabado de comer uma cereja", explica o maquiador Robert Estevão responsável pelo make-up/hair da grife.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão