NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
04/07/2011


Belo Horizonte será a capital nacional da beleza



Os melhores e mais experientes profissionais da beleza do Brasil e América Latina vão se reunir em Belo Horizonte, nos dias 17 e 18 de julho, para a 2ª Convenção Intercoiffure Brasil. A capital será palco para um show de beleza e estilo, com coiffeurs que preparam trabalhos para apresentar tendências para cabelo e maquiagem para as próximas estações.



A programação conta com workshops, desfile, palestras, entre outras atividades especiais para profissionais do mercado e interessados nas novidades Primavera-Verão. A Convenção da Organização Internacional de Mestres Cabeleireiros -, que reúne, desde 1925, renomados profissionais da beleza e da moda de 55 países, vai movimentar a capital de Minas Gerais com apoio dos patrocinadores oficiais da Intercoiffure como a HAIR BRASIL, L´Oreal, Taiff e Wella. A Convenção conta ainda com o apoio das empresas de cosméticos De Sirius, Joico e Look Cosméticos.

Esta edição, pela primeira vez na capital mineira, terá como ponto alto o desfile no Minas Tênis Clube II para a apresentação da moda e arte em cabelos e maquiagens. A Intercoiffure escolheu como tema para o evento o passo do ballet Pas de Deux (Passo para Dois, em português), dueto entre bailarinos que executam a dança juntos. "Para um passo perfeito é importante que haja sintonia entre ambos, e é esse sentimento que a associação espera da relação profissional x cliente", explica o vice-presidente da Intercoiffure, Paulo Cordeiro.



Já estão confirmados para a convenção os renomados hairstylists Maurício Pina, Manno Escobar e Miguel Estelrich, a maquiadora Marlene Adami, além dos coiffeurs Ivaldo Lima e Lincoln Tramontini. Também estarão no evento o casal presidente da Intercoiffure Brasil Jacques e Janine Goossens e o vice-presidente Paulo Cordeiro. Os anfitriões da edição mineira serão os profissionais Beatriz de Jesus (Bia Cabeleireiros), Charbel Chelala (Charbel Visage), Flávia Menicucci (Jacques Janine) e Luciana Nilo (Clip Assessoria de Imagem), todos membros da Associação Internacional e que mantêm o selo de qualidade da Intercoiffure em seus salões.

Para a presidente da Intercoiffure Brasil, Janine Goossens, a capital mineira representa muito bem este intercâmbio artístico, uma vez que o mercado beauty no Estado cresce a cada dia. "Minas Gerais tem muitos talentos e nomes representativos no setor. A convenção será uma excelente oportunidade para revelarmos novas estrelas e apresentarmos a arte e técnica de mestres cabeleireiros nacionais", garante Janine.

Desfile

O momento mais esperado para a 2ª Convenção Intercoiffure Brasil será o desfile beneficente no Minas Tênis Clube II, dia 18, às 20h30, que conta com o apoio das empresas de cosméticos De Sirius, Joico e Look Cosméticos. O público poderá conferir a moda e a arte para cabelos e maquiagens especialmente preparados pelos grandes profissionais da Associação Internacional. O tema para o desfile será o Pas de Deux (Passo para Dois, em português) e também contará com uma apresentação de ballet do grupo mineiro Studio Brigitte Bacha. Os convites, no valor de R$ 80, podem ser adquiridos nos salões associados (Bia Cabeleireiros, Charbel Visage, Jacques Janine e Clip Assessoria de Imagem) e na Look Cosméticos (R. Mucuri, 255 – tel.: 31. 4009-4900). Parte da renda angariada com a venda dos convites será revertida para o Hospital da Baleia e para o projeto Education for Life, da Intercoiffure Mondial.

Workshops

Os profissionais da beleza terão uma programação especial durante a convenção por meio de cursos que mostrarão tendências e técnicas sobre cabelos e maquiagens para as próximas estações. Os temas são: "Penteados", com Manno Escobar e Mauricio Pina; "Corte e cor - tendências para o verão", com Ivaldo Lima, Lincoln Tramontini e Miguel Estelrich; "Maquiagem, técnicas e tendências", com Marlene Adami.


Informações:
Tel. (31) 2555-5050

envie este texto
para um amigo
versão para impressão