NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
06/06/2011


Tecnologia para tratar flacidez facial e corporal



O infravermelho Titan®, ponteira especial da Plataforma XEO®, da marca norte-americana Cutera® e importada para o Brasil pela Medsystems, tem mostrado resultados bastantes satisfatórios no tratamento da flacidez do rosto, pescoço e papada, mas também pode ser utilizado na terapia corporal, principalmente no abdômen.

A energia luminosa gerada pelo Titan® produz aquecimento profundo da pele de forma contínua. Porém, durante todo o ciclo de emissão do infravermelho, a ponteira de safira resfria a epiderme, evitando desconforto ao paciente e tornando o tratamento seguro para qualquer tipo de pele. "O resultado no tratamento dos sulcos é bem parecido com o alcançado pelas técnicas de preenchimento, porque o aquecimento profundo da derme age em duas frentes: primeiro provoca a contração da fibra colágena, que se traduz no efeito imediato de retração da pele tratada e, em seguida, incentiva a produção de novas fibras, fundamentais para a firmeza da pele. Os resultados são visíveis imediatamente a esse estímulo e podem persistir por até seis meses após uma única aplicação", esclarece a fisioterapeuta Aline Capuano.

A Medsystems, importadora exclusiva de equipamentos e tecnologias para atender dermatologistas, profissionais da medicina estética, cirurgiões plásticos e vasculares, é representante no país da empresa americana Cutera, com sede na Califórnia e fabricante da Plataforma XEO, que representa o mais completo sistema de laser e luz intensa pulsada, permitindo aplicação de diversas combinações.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão