NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
23/05/2011


CABELEIREIROS CONTRA AIDS: Campanha mundial movimenta São Paulo





A comemoração dos 10 anos da Campanha Cabeleireiros Contra AIDS movimentou São Paulo. A L'Oréal Professionnel e a UNESCO finalizaram na capital paulista as comemorações desta ação que é presente em 30 países e tem o cabeleireiro como porta-voz para conscientizar a sociedade sobre a prevenção da AIDS.

Na última 3ª feira (dia 17), a Academia L´Oréal foi transformada num amplo salão de beleza para que profissionais das marcas Kerástase, Matrix, Redken e L´Oréal Professionnel, atendessem mulheres e homens interessados nos serviços de embelezamento capilar (com preços especiais) para ajudar a campanha que este ano está focada no tema Juventude, sugerido pela UNESCO.

O interesse da sociedade em ajudar a campanha e dos profissionais foi muito grande. Top hairstylists como Matheus Vieira, Jô Nascimento, Cesar Augusto, Charles Veiyga, Ricardo Chamorro entre outros participaram do evento. No total foram 140 atendimentos só em São Paulo, e 88 no Rio de Janeiro. A HAIR BRASIL, representada por Antonio de Carvalho Junior, esteve no evento e aproveitou para cuidar do cabelo em prol da campanha.

Informação como instrumento de mobilização

O representante da UNESCO no Brasil, Vincent Defourny, destacou a importância do programa e o papel da educação como principal instrumento de mobilização na prevenção do vírus da AIDS. "O acesso a informações de qualidade e cientificamente comprovadas favorece a redução da discriminação contra pessoas que vivem com HIV e AIDS, dentro das escolas e em espaços de grande convívio social como é o caso de salões de beleza", afirmou Defourny.
630 mil portadoras do vírus no Brasil

E, segundo a UNESCO, estima-se que 200 mil não sabem que têm a doença. O programa de Educação Preventiva Cabeleireiros contra AIDS já chegou a quase 1 milhão de pessoas por meio de cursos, treinamentos, participação em feiras e ações diversas. No site www.cabeleireiroscontraaids.com.br, todos os interessados e, especialmente, o profissional de beleza, seja dono do salão ou cabeleireiro, pode obter informações sobre a campanha e ainda se preferir, pode receber gratuitamente materiais de divulgação: banners para decorar o salão, brochuras informativas para seus clientes, broches e ímãs com perguntas e respostas sobre a doença.


Charles Veiyga cortou o cabelo de Antônio de Cavalho Jr. Os hairstylists, Charles Veiyga; Jô Nascimento; e Antônio de Carvalho Jr. (Hair Brasil) Mariana Ruiz (L´Oréal Professionnel); Antônio de Carvalho Jr. (Hair Brasil); Paula Raeder (L´Oréal Professionnel); e César Augusto (Mirage)
envie este texto
para um amigo
versão para impressão