NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
16/05/2011


Pivot Point informa que mercado mundial de beleza perde Leo Passage



A Pivot Point Brasil informou na semana passada o falecimento de Leo Passage, fundador da Pivot Point International e mentor de todas as unidades da academia espalhadas pelo mundo. Leo lutava há 12 anos contra uma doença pulmonar degenerativa e no dia 11 de maio não resistiu mais.

O ícone, Leo Passage, aproveitou ao máximo sua vida, sempre estimulando a todos a conheceram e seguir seu exemplo. Conhecido como um líder que sempre buscava extrair o melhor de si mesmo e das pessoas a sua volta, ele fundou a academia Pivot Point e levou para o mundo sua missão de inspirar profissionais de beleza com inovações técnicas.

Sua humildade era famosa, já que era caridoso e fazia questão de compartilhar com outros sem interesses próprios. Leo possuía um eterno espírito criativo, que se manteve assim até seu último momento. Sua ausência será profundamente sentida pela equipe da Pivot Point Brasil, pelo mercado brasileiro de salões e de educação profissional, e por todos os educadores e alunos a quem ele tocou e inspirou através da Pivot Point.

História e paixão pela beleza

Leo Passage que passou algumas vezes pelo Brasil, especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro, ele descobriu a paixão pelo design de cabelos ainda muito jovem, assistindo seu pai administrar um salão na Bélgica. Fundou a Pivot Point em Chicago, nos Estados Unidos, em 1962 com cinco estudantes e uma sala de aula. Ele também foi o responsável por mudar os conceitos do ensino de cosmetologia e por derrubar o mito de que designers de sucesso precisavam nascer com o dom artístico. Hoje são mais de 2.000 membros das escolas Pivot Point em mais de 70 países, ensinado seu "Enfoque do Designer" aplicado à Cosmetologia.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão