NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
16/05/2011


50 anos de Fernando Alves: Inovação, técnica e criatividade





O hairstylist, Fernando Alves, proprietário da Fernando Alves Academia, está comemorando 50 anos de profissão e parte das comemorações aconteceu durante a HAIR BRASIL.

Todos os anos de trabalho e perseverança foram dedicados ao mercado de beleza, alem de alimentarem o talento que o faz o profissional de referência tanto em Portugal, sua terra natal, como no Brasil, onde vive desde a década de 70.

"O cabeleireiro precisa entender que continuar aprendendo é essencial para despontar no mercado", enfatiza Fernando Alves, "tem que trabalhar e jamais sucumbir às quedas para firmar-se", complementa. E foi assim que ele consolidou sua carreira, acumulando passagens por Portugal, Inglaterra, França e Estados Unidos até fixar-se no Brasil e dedicar-se a profissionalizar os artesãos através da Fernando Alves Hair Academia.

Na academia ministra-se cursos para difundir as técnicas que esse profissional, pessoalmente, desenvolveu para aperfeiçoar seu próprio trabalho. É trabalho de formação e especialização para novos profissionais mas também de atualização para quem já está na área.

Anualmente, Fernando Alves, percebedor de que a moda nunca pára mas sim renova-se, viaja ao exterior para, durante horas a fio, assistir, fotografar e filmar eventos de moda-cabelo nas principais capitais européias que ditam tendências para esse mercado. E dessas viagens vêm as inspirações para o lançamento de suas duas coleções, ano a ano, Outono/Inverno e Primavera/Verão.

E quem freqüenta sua academia também tem a oportunidade de acompanhá-lo nessas viagens, através da Fernando Alves Turismo. Uma empresa que proporciona aos profissionais do ramo o acesso a cursos, campeonatos e aperfeiçoamentos no exterior.

O grupo Fernando Alves é familiar. A academia-matriz está sob seu comando pessoal. Sua filha Wanda Alves, especialista em coloração, está à frente das aulas de colorimetria. A agência de turismo é dirigida por Maria Amélia Alves, sua esposa. A filial da academia sediada no tradicional bairro japonês de São Paulo, Liberdade, palco de referência em formação de profissionais de cabelo, está sob o comando do filho Fernando Alves Júnior. E o planalto central, capital do país, recebe a filial dirigida pela filha Paula Alves enquanto a também filha Ana Cláudia Alves fica responsável pelas aulas ministradas nessa unidade.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão