NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
09/05/2011


Exposição Grace Kelly traz acervos da rainha e atrai fãs no MAB/FAAP



"Grace Kelly – princesa de Mônaco" é o nome da exposição que pode ser vista até 10 de julho, no Museu de Arte Brasileira, na FAAP, em São Paulo. A iniciativa é uma realização da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em parceria com o Grimaldi Forum – Mônaco. A curadoria é de Frédéric Mitterrand, atual ministro da Cultura da França.

A mostra reúne cerca de 900 objetos entre vestidos, joias, bolsas, incluindo o modelo que recebeu o nome de Kelly, pela Hermès, além de chapéus, painel com capas de revistas, fotografias, filmes, quadros e cartas escritas e recebidas de amigos, como rainha Elizabeth, Greta Garbo, Frank Sinatra, Alfred Hitchcock e Jacqueline Kennedy.

O vestido do casamento de Grace Kelly com o príncipe Rainier III e que inspirou o vestido de noiva de Catherine Middleton também está na exposição, acompanhado do sapato utilizado na ocasião. Vestidos da princesa assinados por Givenchy, Madame Grés, Chanel, Marc Bohan para Maison Dior e Cristobal Balenciaga são destaques.

A parceria com Alfred Hitchcock nos filmes Disque M para Matar, Janela Indiscreta e Ladrão de Casaca também está representada na exposição.

O objetivo ao trazer todo o material ao Brasil é abordar todas as faces de Grace Kelly, não apenas como princesa, mas também como atriz, mãe, esposa, amiga e mulher. A entrada é gratuita.



Serviço
Museu da Casa Brasileira
Rua Alagoas, 903 prédio 1 – São Paulo
Tel.: 11 3662-7198
www.faap.br
museu.secretaria@faap.br

envie este texto
para um amigo
versão para impressão