NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
02/05/2011


MIX-USE se inspira nas Divas e traz novos conceitos para beleza dos cabelos


Inspirada na onda nostálgica que trouxe o militarismo e o glamour às passarelas das principais semanas de moda do planeta, a MIX-USE apresentou ao público da Hair Brasil sua coleção outono-inverno 2011: Divas de Guerra. Os looks homenagearam mulheres que se destacaram durante as 1º e 2º guerras mundiais, períodos nos quais as divas brilharam dentro e fora das telas do cinema.

Durante o show, o diretor artístico da marca, Paulo Ricardo, fez um revival dos estilos clássicos e atemporais de Louise Brooks, Marlene Dietrich, Marylin Monroe, Audrey Hepburn, Sophia Loren e Brigitte Bardot. “A coleção é inspirada em musas do cinema que tiveram sua vida e trabalho influenciados pela guerra, e que através do mesmo poder hipnotizador, foram ícones de beleza em suas épocas e precursoras de moda, sobretudo em cortes, cores e penteados”, explicou Paulo Ricardo.

O lançamento também integrou a série de mudanças da nova fase da campanha da marca, intitulada “Aceitar o Novo”, onde os novos conceitos da coleção ganharam mais destaque veja:

New Brooks - Mistura de inocência e poder, inspirada em Louise Brooks, atriz americana do cinema mudo que hipnotizou o público com olhares e expressões faciais na década de 20.

Up Dietrich – Forte e marcante, com ondas exuberantes em cores quentes, assim como Marlene Dietrich, que brilhou em Hollywood nas décadas 30 a 50.

Sex Monroe – Ousada e sexy, inspirada em Marylin Monroe. Musa das décadas de 40 a 60, a atriz americana encantou soldados e uma nação inteira quebrando normas e preconceitos contra a mulher.

Lux Hepburn – Sofisticada, inspirada na atriz belga Audrey Hepburn, que encheu as revistas e telas de cinema nas décadas de 50 e 60 de estilo e glamour.

Loren Love – Romântica e sensual, baseada no look da atriz italiana Sophia Loren, ícone dos anos 50 e 70 e uma das atrizes mais talentosas dos últimos tempos.

Beauty Bardot – Ninfeta e ao mesmo tempo femme fatale, como Brigitte Bardot. Atuando no cinema entre os anos 60 e 70, a atriz francesa marcou época ao ser a primeira a aparecer nas telas com biquíni duas peças.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão