NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
02/05/2011


Pivot Point reúne profissionais de todo o Brasil na HAIR BRASIL




Com temas diferenciados como – Digital Retrô e Emotional Touareg –, as duas sessões do Look and Learn DF ganharam destaque na HAIR BRASIL e reuniram mais de 500 profissionais de diversas partes do Brasil, todos interessados nas novidades da Academia Pivot Point International.

E repetindo o êxito do ano passado, a academia, uma das principais na formação de profissionais da beleza no mundo, os renomados educadores da marca, Elton Nunes e Moisés Barros, apresentaram conceitos versáteis e inspiradores, reinterpretando, para as tendências de moda da próxima estação, técnicas de design de corte, cor e hairdesign lançadas pela Pivot Point e exibidas nos books Design Forum.

“Ficamos muito satisfeitos com o sucesso de público das apresentações da Pivot Point. Observar uma fila de 250 pessoas esperando para entrar na sala só confirmou o êxito desta parceria entre nós e a Hair Brasil”, declarou Rafaela Raskin, Diretora de Operações da academia.

Pivot Point em dois momentos

A primeira apresentação, intitulada “Digital Retrô”, teve como base a busca do ser humano em avançar para o futuro sem perder os conceitos do passado, principalmente a cultura, a arte e a moda. Totalmente inspirados em filmes como A.I. – Inteligência Artificial e TRON – O Legado, os looks apresentam cortes clássicos em releituras angulares e cores frias, que evidenciavam tons azulados, rosados, violáceos, como se tivessem sido “lavados” ou desbotados. A maquiagem, inspirada no airbrush, mostrou peles translúcidas e robóticas. Todos os participantes receberam um exemplar do Design Forum 277 – PHENOMENA.

Já a segunda apresentação, intitulada “Emotional Touareg”, teve como inspiração central os tuaregues, ciganos e outros povos nômades, que carregam sua bagagem cultural para onde vão e que, para manter viva a sua cultura, precisam viver com a emoção à flor da pele. Os looks apresentaram cores quentes, que transmitiam a força das emoções, como os alaranjados com toque queimado, além de ocres, marrons e acobreados. A maquiagem remeteu à sensação do luxo desgastado pelo tempo. Todos os participantes receberam o Design Forum 276 - MECHANICS OF EMOTION.

Vale lembrar que o Look & Learn DF é um evento educacional baseado em uma edição específica do livro Design Forum, que apresenta conceitos versáteis e inspiradores, reunindo técnicas de design de corte, cor e hairdesign. Os participantes têm a oportunidade de assistir os educadores da Pivot Point em ação, apresentando suas interpretações em cabelos, a partir das tendências mais atuais presentes nas passarelas de todo o mundo.

envie este texto
para um amigo
versão para impressão