NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
14/03/2011


Salão Contemporâneo: ideias para fazer
salões de beleza atraentes e rentáveis



Uma das atrações da HAIR BRASIL 2011 será o Salão Contemporâneo, espaço conceitual que mostrará soluções de arquitetura, equipamentos e instalações inovadoras para salões de beleza.

Projetado e desenvolvido pelo escritório Segal Vissotto Arquitetos, em parceria com Liria Engenharia e Soluções e HAIR BRASIL, o espaço de 100 m2 será montado na forma de um moderno salão, enfatizando a otimização dos espaços, a categorização do ambiente, o uso de novas tecnologias e a questão da sustentabilidade.

"O Salão Contemporâneo segue as últimas tendências mundiais para espaços de beleza", comenta Andrés Segal, sócio do Segal Vissotto. A categorização do espaço foi o meio encontrado para potencializar as funções de cada área. O módulo central possui múltiplas funções: de um lado funciona como suporte para os produtos e do outro, traz prateleiras para a comercialização dos mesmos. O centro do móvel é aproveitado como estoque e para a manipulação dos materiais".
O piso e o forro estão entre os destaques do salão. "Pela utilização de muitos produtos, principalmente de tinturas, o piso escolhido foi o laminado, que não mancha e tem limpeza fácil. O forro de tecido permite projeções e leva a assinatura da Born Tecnologia", afirma Fabiane Stein, gerente de marketing da Liria Engenharia.
Aliás, no Salão Contemporâneo a tecnologia tem espaço garantido. Segundo Juliana Jabs, proprietária da Born Tecnologia, é possível inclusive lucrar com as duas TVs de LCD posicionadas nos nichos do móvel central. "As possibilidades incluem desde a divulgação de serviços do salão até a venda de espaço publicitário, o que representa mais uma fonte de renda".
A sustentabilidade também aparece como atributo. O projeto dá ênfase à utilização de móveis em materiais reciclados e à incorporação de equipamentos que otimizem o consumo de energia.

  • O Salão Contemporâneo está localizado no Pavilhão Profissional Negócios (rua N/O) da HAIR BRASIL e vai mostrar várias possibilidades para a montagem de novos espaços de beleza. A proposta é versátil e o conceito pode ser aplicado na totalidade ou de maneira gradativa.


 

envie este texto
para um amigo
versão para impressão