NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
14/03/2011


Depois do Hair Samba, vem aí a HAIR BRASIL



Sai de cena o passado e entra o futuro: o Carnaval, principal festa popular do País, homenageou a indústria do cabelo com o enredo "Mitos e histórias entrelaçados nos fios de cabelos", da escola de samba Vila Isabel (RJ). A HAIR BRASIL, que começa dia 2 de abril, em São Paulo, mostrará o futuro desta indústria no segmento profissional, com as tendências e lançamentos, que mostrarão os últimos avanços tecnológicos do setor.

O evento carnaval assumiu, nos últimos anos no Brasil, um papel importante nos planejamentos de marketing das companhias para a popularização de marcas, principalmente no segmento de varejo. Este ano, deparamos com algumas grandes ações nessa área, como, por exemplo, a da marca de cosméticos e produtos para o cabelo Pantene, da Procter & Gamble, que patrocinou a escola de samba Unidos da Vila Isabel, do Rio de Janeiro.

O patrocínio, além de garantir a presença da modelo Gisele Bündchen como um dos destaques de um dos carros alegóricos da escola, também contou com outras ações. Uma delas foi o concurso Hair Samba, que incentivou o envio de vídeos com passos de samba movimentando os cabelos. Outra, foi promoção "Desfile seus cabelos na Sapucaí", que levou consumidoras para desfilar na Vila Isabel.

O enredo da Vila Isabel, quarta colocada do carnalval 2011, passeou pela história do cabelo ao mostrar personagens mitológicos, como Rapunzel, Medusa, Lady Godiva, Sansão e Dalila, entre outros. A maioria dos 3.800 integrantes da escola desfilou pela Sapucaí usando um adereço em comum: a peruca. Para preparar tudo isso foram usados cerca 800kg de cabelos sintéticos. Ao mesmo tempo, abordou o passado do cabelo na corte francesa, na África e no Egito. A modelo Gisele Bündchen fechou o desfile da escola no último carro, onde representava a Vênus do século 21.

Olha a HAIR BRASIL AÍ

Após a ressaca do Hair Samba, surge, agora, a expectativa com a HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, segmento profissional. O evento, o maior da América Latina, acontece de 2 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) e mostrará os lançamentos de 800 marcas de produtos para salões de beleza e clínicas de estética. O público esperado é de 75 mil cabeleireiros, maquiadores, manicures, podólogos, esteticistas, entre outros profissionais do mercado de beleza.

Além dos lançamentos, outro ponto forte da HAIR BRASIL 2011 será a área de eventos. Ao todo serão mais de 100 eventos de atualização profissional direcionados ao público do segmento de beleza – workshops, congressos, seminários, shows de tendências e estilos de cabelos (veja a programação completa no site www.hairbrasil.com.br).
O mercado brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) comemora 15 anos seguidos de crescimento acima do PIB – ostenta uma média de 10% ao ano. Segundo levantamentos da ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos -, em 2010 a indústria cosmética atingiu faturamento de R$ 27,5 bilhões – valores sem adição de impostos. Esse montante representa aumento de 11,5% se comparado a 2009. Para 2011, a expectativa é de que o mercado atinja o faturamento de R$ 31,1 bilhões, o que representa crescimento de 13,2%.




envie este texto
para um amigo
versão para impressão