NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
28/02/2011


Mauricio Pina comemora 25 anos de arte e beleza nas Passarelas do Samba



Às vésperas de comemorar 25 anos de carnaval desfilando como destaque nas Passarelas do Samba de São Paulo e Rio de Janeiro, o hairstylist Mauricio Pina, expert em visuais inusitados e criativos, se prepara para mais uma grande maratona carnavalesca durante os quatro dias de folia do Carnaval 2011.

Sempre atestando o quanto o segmento da beleza é fundamental para expor a arte da maquiagem e dos looks poderosos dos grandes destaques do maior espetáculo do mundo, Mauricio Pina já está com tudo pronto para desfilar no Sambódromo Paulistano e na Marquês de Sapucaí. Desfilando em quatro escolas do primeiro grupo – 2 de São Paulo e 2 do Rio de Janeiro –, Mauricio demonstrará pelo 25º ano consecutivo, toda a sua criatividade, sensibilidade, conhecimento, além de muita energia para representar as magias do Carnaval.

Numa perfeita parceria com o "mago das maquiagens" Beto França, Mauricio desenvolveu para este ano, duas preciosas fantasias para as escolas paulistanas Rosa de Ouro, a campeã de 2010, e para a Mocidade Alegre, onde não economizou em estilo, riqueza de detalhes e bom gosto, em fantasias fielmente criadas para seus respectivos enredos.

Começando pelo Carnaval de São Paulo, Mauricio "Abre Alas" na Rosa de Ouro, a quarta escola a desfilar na sexta-feira (4/3), incorporando um "Ali babá" esplendoroso em azul, dourado e laranja, anunciando o rico enredo da escola neste ano: "Abre-te Sésamo, a Senha da Sorte".

No sábado, dia 5/3, Mauricio chega no "abre alas" da Mocidade Alegre, a terceira escola a desfilar, interpretando "Ilusão Ótica", num revival dos velhos carnavais em Preto e Branco, um dos símbolos do enredo: "Carrossel das Ilusões". E se ilusão de ótica é o canal, vale a pena observar os detalhes da primorosa maquiagem desenvolvida por Beto França, sugerindo uma máscara dos antigos carnavais. A ausência de cores nesta criação de Mauricio Pina relembra a magia dos carnavais de outrora, em que o Preto com Branco surgia majestoso nos desfiles de fantasias e na avenida e não perdiam seu encanto mesmo nas transmissões das TV's em preto e branco.

Já na Cidade Maravilhosa, Mauricio também não deixa por menos, desfilando em duas escolas, na segunda-feira, 7/3, segundo dia do Grupo Especial do maior carnaval do mundo. A começar pela Acadêmicos do Salgueiro, segunda escola a desfilar, que traz "O Cinema no Rio" como enredo, Mauricio vem no 2º carro, que representa a Cidade de Atlantis, também conhecida como Atlântida, nome dado à "nossa Atlântida", a cidade cinematográfica que formou o cinema brasileiro. Todo de "Guardião de Atlantis", uma fantasia super colorida em Verde, Amarelo e Laranja, criada por Márcia e Renato Lage, Mauricio promete muita interpretação pra não fugir do tema.

E para comprovar toda a sua energia e amor ao Carnaval, Mauricio não se furtou ao desafio de desfilar logo em seguida, na terceira escola a entrar na Sapucaí, marcando presença na Mocidade Independente de Padre Miguel, aonde vem como: "Osíris, o Senhor da Terra e da Fertilidade", magnífico numa criação de Cid Carvalho, em Verde, Azul, Dourado e Preto, o destaque do 3º carro da escola, que trará o enredo "Parábolas dos Divinos Semeadores".

Serviço:
Fantasias de São Paulo: MAURICIO PINA
Maquiagens Artísticas: BETO FRANÇA
Apoio: Atelier ALÊ PAVÃO (SP)
Fantasias do Rio:
Padre Miguel: CID CARVALHO
Salgueiro: RENATO LAGE e MARCIA LAGE
Apoio: Atelier JANE GOULART (RJ)
Fotos: RONALDO RODRIGUES
WINNER Publicidade
envie este texto
para um amigo
versão para impressão