NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
21/02/2011


Cristiana Arcangeli fala na HAIR BRASIL sobre produtos inteligentes e multifuncionais

Antenada com tudo o que acontece no mercado de cosméticos no mundo, a empresária Cristiana Arcangeli acabou de chegar do exterior com as últimas novidades e desembarca diretamente na HAIR BRASIL 2011 para uma palestra que vai abordar a chegada de novos produtos, novas tecnologias e a incansável busca pela beleza.

O evento especialmente voltado para profissionais de todo o trade de beleza, acontece no dia 4 de abril (2ª feira), na Arena do Hair Brasil Fashion Show. Mas atenção! Para assistir à palestra é necessária inscrição antecipada pelo www.hairbrasil.com

Mas, em meio ao vai e vem da vida empresarial, Cris Arcangeli antecipou alguns pontos de sua apresentação na HAIR BRASIL, veja:

Como está o mercado de cosméticos e beleza no Brasil?


O mercado brasileiro de cosméticos é muito dinâmico, mas as taxas crescem dois dígitos por ano, ficando atrás apenas dos EUA, que é o maior mercado consumidor de cosméticos do mundo. Acredito que a mulher brasileira é a que mais incentiva esse crescimento, já que está na cultura nacional a busca pela beleza. Apesar de ainda não sermos lançadores de tendências, nosso mercado oferece excelente matéria-prima para o desenvolvimento de produtos, se transformando em grande exportador de commodities, a exemplo do açaí, que se transformou em matéria-prima da moda para a fabricação de produtos de qualidade, e também da água-de-coco.

Qual a expectativa para o mercado nos próximos anos?

Quem dita o que vai estar no mercado é o próprio consumidor, que, cada vez mais, tem se preocupado com a beleza que vem de dentro, ingerindo produtos ricos em vitaminas, minerais e que trarão resultados externos positivos, como os "aliméticos", considerados produtos com propriedades cosméticas. Na linha externa, acredito que o mercado reforça a ideia de oferecer produtos com múltiplas funções (tipo 3 em 1, que hidratam, protegem dos raios UV e ainda oferecem coloração), autosustentáveis, com embalagens "politicamente corretas" , e linhas menores e mais enxutas. Há alguns anos já percebemos a criação de linhas que seguem esta tendência e seu crescimento é inevitável.

Esse é o tema que será abordado em sua palestra?

Sim. Vou falar sobre os produtos que cuidam da beleza de dentro para fora e do uso das novas tecnologias na obtenção de linhas inteligentes, naturais, orgânicas e, principalmente, sustentáveis. Hoje em dia, o profissional precisa estar atento a tudo isso para se destacar no mercado e o consumidor precisa entender que não basta passar todos os cremes do mundo se o que se ingere não favorece a busca pela beleza saudável. As novas tecnologias somadas ao uso de matérias-primas naturais são o caminho a seguir e teremos um encontro com isso na Hair Brasil.

A palestra é gratuita e as inscrições devem ser feitas antecipadamente.


 


envie este texto
para um amigo
versão para impressão