NOTÍCIAS [página inicial] [voltar]
31/01/2011


Sofisticação em produção de cabelo e makeup marca a 30ª SPFW

Enquanto o calor toma conta da capital paulista e boa parte do Brasil, dentro do prédio da Bienal as tendências para temporada Outono/Inverno 2011 ganham destaque na SPFW que chega em sua 30ª edição e comemora 15 anos de história.

Paulo Borges, diretor artístico da Luminosidade, respondável pelo evento,informou que trazer a história dos 15 anos de SPFW é como um pilar construído para uma grande promessa de futuro. “Em 2011 a gente se propõe a olhar de outra forma para o futuro”, disse Borges.
A SPFW é o principal evento de moda e beleza do país e diante desta semana internacional de moda, todos os motivos movem estilistas, produtores, cenógrafos, cabeleireiros e maquiadores e demais profissionais do mercado de moda e beleza a mostrarem inovações para a temporada fria do ano.

Verdadeiras fontes de novos conceitos de beleza e comportamentos de moda, os desfiles conectaram os fashionistas aos novos significados e sentidos da temporada Outono/Inverno 2011. E a Hair Brasil participa desta semana de moda e traz diretamente dos back stages, os principais conceitos de beleza e moda cabelo ditados pelos conceituados profissionais do mercado de beleza, entre eles Celso Kamura, Ricardo dos Anjos, Fátima Thomas. Veja:

Fatima Thomas, uma das principais maquiadoras da MAC Cosmestics, que veio ao Brasil pela primeira vez especialmente para participar do evento, assinou o conceito de beleza da marca Reinaldo Lourenço. Segundo ela, o feeling é de uma interpretação moderna da maquiagem dos anos 1930, já que este é o universo da coleção do Reinaldo. “Para isso, foram criados quatro looks diferentes, sendo que três com makeup focado nos lábios e com os olhos contornados e bem expressivos. O segredo está na mistura de lápis e sombra nas cores marrom e vinho. Já o cabelo a produção é mais simples porém marcante porque traz um rabo de cavalo amarrado, enrolado em coque sem rede e preso apenas com grampos”.

< clique nas fotos para ampliá-las >



Ricardo dos Anjos assinou o desfile da Amapô. Com uma imagem impactante e foco nos olhos coloridos, o hairstylist e marke up artistic disse que o inverno será de cores fortes e impactantes. “A ideia por trás das cores fortes é dar um ar animalesco à maquiagem. As cores não são aleatórias, escolhi cores que estão na cartela de tendências do inverno que complementam os olhos produzidos com muito rímel em cima e em baixo. A pele leva só uma base levinha e a boca é variada, às vezes com lábios neutros ou com batom roxo. Já o cabelo traz o conceito bagunçado e enrolado no pescoço”.

< clique nas fotos para ampliá-las >



Celso Kamura
mais uma vez ganhou destaque na produção do desfile de Alexandre Herchcovitch. “A mulher by Herchcovitch é chique, muito chique! Mas ao mesmo tempo é enigmática, misteriosa”, explicou Kamura sobre a beleza produzida para o desfile. Segundo ele, a pele tem que ser corrigida e os olhos são esfumaçados em cima e em baixo, em tons de marrom e cinza. “O blush é “um rosa nude, que não colore, só dá uma leve profundidade”, e o batom é um rosado hidratante. Já o cabelo tem uma risca lateral bem definida e é parcialmente preso de lado; o resto dos fios é “moldado” na cabeça, sem volume saliente”.


< clique nas fotos para ampliá-las >

Por Mariano Rocha

Fotos Divulgação

envie este texto
para um amigo
versão para impressão