PRODUTOS, LANÇAMENTOS E SERVIÇOS [página inicial] [voltar]

20/06/2011


Conceitos de beleza movimentam o Verão 2012 da SPFW



Cabeleireiros, maquiadores, produtores e os estilistas fizeram desta 31ª edição da SPFW Verão 2012 um grande palco para inovadores conceitos de beleza, cores alegres para deixar mulheres e homens ainda mais modernos e concectados com as mais recentes tendências de moda.

A HAIR BRASIL esteve no evento e mostra detalhes de algumas produções exibidas nas passarelas que atraíram atenção de fashionistas do Brasil e outras grandes metrópoles do mundo. Grifes como Reinaldo Lourenço, Movimento, Alexandre Herchcovitch, Cori, Iódice, Jefferson Kulig eTriton, entre outras, escolheram profissionais renomados do mercado beauty para assinarem os conceitos de beleza expostos pelas marcas.

Veja aqui o que alguns profissionais prepararam para deixar o Verão 2012 ainda mais charmoso e sexy.

< clique nas fotos para ampliá-las >


Cayo Lanza, que assinou o makeup do desfile de Jefferson Kulig, disse que a inspiração veio da mulher rica, sem cor nenhuma na pele. Para isso, usou o airbrush para conseguir um tom mais claro que as peles das modelos. Aplicação de corretivo ao redor dos olhos e pó por cima ajudaram a evitar divisões de cores. Máscara de cílios apenas em cima deu destaque aos olhos e na boca somente gloss,sem excesso.

Para o desfile de Alexandre Herchcovitch, o hairstylist e makeup artistic, Celso Kamura, inspirou-se na beleza natural das modelos. Tudo muito natural e para isso apenas corrigiu a pele, hidratou a boca e abusou do rímel nos cílios. O hit da estação será o glitter na pálpebra móvel dos olhos. "Para acompanhar, coques levemente bagunçadinho na parte de cima para dar uma versão de solto e levemente ondulado".

O conceituado Daniel Hernandez, assinou a beleza do desfile da Movimento, e para isso, optou por cabelos presos. "A idéia veio da textura de dreads", disse o hairstylist que também abusou do delineador dourado no canto interno dos olhos, da sobrancelha marcada e usou apenas um gloss incolor na boca. "Rímel nos cílios superiores e inferiores e blush dourado para marcar o ossinho e rosado nas maçãs será tudo na estação mais quente do ano", disse Hernandez.

Para a beleza de Reinaldo Lourenço, a maquiadora francesa, Lyne Desnoyers, novamente convidada da MAC para essa edição de SPFW, fez uma versão Marilyn Monroe e Dita Von Teese para destacar os modelos. Ela usou delineador, cílios postiços superiores e rímel para destacar ainda mais a expressão dos olhos. Blush no contorno e o mesmo blush usado como sombra é a tendência. "A boca traz uma mistura de quatro tons de um produto MAC PRO, para um resultado rosado quase nude".

Já no cabelo, conceitos assinados por Ricardo Rodrigues, do Studio W, o rabo de cavalo na altura da orelha ganhou destaque. As laterais puxadas, sem volume e com a parte de cima natural, dera ainda mais destaque aos conceitos de beleza do desfile.

Celso Kamura também assinou os conceitos de beleza no audacioso desfile de Samuel Cirnansck. Segundo ele, uma parte da inspiração veio das referências punks e dos anos 80. "Os tons de rosa e preto (bastante presentes na coleção) e um olho com gatinho geométrico e outro com o côncavo marcado expressaram o estilo sexy que o estilista quis passar. "Bocas com purpurina rosa, aplicada no formato de 'coração', e outra com rosa metálico, serão os hits da estação".

Já os conceitos para cabelos exibiram muitos coques, em especial os tradicionais banana, que terminavam em uma franja estilizada "para lembrar o moicano dos punks", disse o hairstylist.

 

envie este texto
para um amigo
versão para impressão