PRODUTOS, LANÇAMENTOS E SERVIÇOS [página inicial] [voltar]

30/05/2011


Menos irritação ao fazer a barba com Dermotivin




A rotina de se barbear não costuma ser a mais agradável para os homens. Para completar, o atrito constante da lâmina agride a pele, causando incômodo e prejudicando a aparência. Para amenizar esses efeitos, a dermatologista Danielle Nascimento recomenda o uso de produtos suaves, compostos por substâncias com propriedades calmantes e hidratantes.

A linha de higienizadores faciais Dermotivin, da Galderma, conta com duas opções em espuma para tornar o barbear menos agressivo. Dermotivin Soft foi desenvolvido especialmente para pele normal ou ressecada. Possui extrato glicólico de calêndula e de aloe vera, que amenizam a irritação da pele, deixando um filme protetor hidratante. Dermotivin Original, exclusivo para pele mista ou oleosa, ajuda a reduzir a oleosidade da pele e como possui as mesmas substâncias, tem ação emoliente e suavizante. A versão Foam dos produtos é ideal para o barbear, pois possui embalagem pump que produz espuma e tem ótimo rendimento.

Alguns homens precisam se barbear mais de uma vez por dia e, nesses casos, os danos são ainda maiores, pois o atrito da lâmina na pele já irritada pode machucar ainda mais. Para a Dra. Danielle Nascimento, deve-se evitar ao máximo o acúmulo de danos à pele, que pode gerar inflamações na área de barba. "Lembrando que no inverno a pele fica mais sensível e propensa à irritação. Quanto mais suave for o produto usado no barbear, menos complicações o homem terá em sua rotina", alerta a dermatologista.

 

 

envie este texto
para um amigo
versão para impressão