PRODUTOS, LANÇAMENTOS E SERVIÇOS [página inicial] [voltar]

25/10/2010

Adcos Cosmética lança fotoprotetores com Pró-defense

A Adcos Cosmética de Tratamento aumenta sua linha de fotoprotetores com o lançamento de três novas apresentações para uso diário com proteção UVA, UVB e luz visível (nas versões tonalizantes) e Tecnologia Bioprotetora Pró-Defense.

A formulação foi desenvolvida para proteger o DNA Celular e garantir a proteção às proteínas (colágeno) pela ação antiglicante, além de prevenir o envelhecimento precoce da pele inibindo a ação dos radicais livres.

Os três novos produtos são: Filtro Solar FPS 40 Fluid Peles Oleosas, criado para peles oleosas e acneicas; Filtro Solar FPS 40 Fluid Tonalizante e Filtro Solar FPS 60 SC (Soft Cream), ambos formulados para todos os tipos de pele.

Para a Dra. Ada Alcinéa da Mota, diretora científica da ADCOS, os novos itens atendem aos principais pré-requisitos dermatológicos e visam aumentar a adesão do paciente ao uso do filtro solar. “A área dermatológica busca constantemente fotoprotetores com ampla proteção e adequados as necessidades dos pacientes. Sabendo disso, desenvolvemos fórmulas modernas, com texturas leves e com sílicas antibrilho que proporcionam efeito mate, ideais para a pele brasileira”, afirma.

A Tecnologia Pró-Defense confere proteção ao DNA celular, ao colágeno por sua ação antiglicante e às membranas celulares contra a ação dos radicais livres, prevenindo o stress oxidativo e o envelhecimento precoce. As novas apresentações possuem essa tecnologia e a Dra Ada Mota destaca: “São os primeiros fotoprotetores antiglicantes do Brasil”. Ela esclarece que a glicação é a modificação da estrutura das proteínas causada pela reação com a glicose. “As moléculas de açúcares transportados pelo sangue aderem às fibras dérmicas de colágeno e elastina, resultando no enrijecimento das fibras. A pele perde gradualmente a elasticidade e a tonicidade, resultando nas rugas. A carcinina, o principal ativo da Tecnologia Pró-Defense, é capaz de proteger o colágeno, mantendo a firmeza e densidade da pele”, explica a diretora.

Os novos fotoprotetores da ADCOS foram desenvolvidos de acordo com os mais rígidos padrões de exigência dermatológica, e oferecem os principais atributos necessários para a prescrição dos fotoprotetores: são resistentes à água, hipoalergênicos, não comedogênicos, sem fragrância, dermatologicamente testados e têm fotoestabilidade comprovada.

 


envie este texto
para um amigo
versão para impressão