PRODUTOS, LANÇAMENTOS E SERVIÇOS [página inicial] [voltar]

20/09/2010

Linha Bio Intense by Buona Vita chega ao mercado de beleza

Antecipando as tendências mundiais, a Buona Vita lança a linha Bio Intense, desenvolvida especialmente para o tratamento pré e pós operatório.

Os produtos da Bio Intense associam ativos inovadores, como fatores de crescimento, células-tronco, aminoácidos e terapia ortomolecular, que garantem resultados rápidos e efetivos no processo de restauração e reparação tecidual, restabelecendo, a divisão das células, protegendo do envelhecimento e rejuvenescendo os fibroblastos (células que sintetizam as proteínas de colágeno e elastina).

“Os novos ativos que chegam ao mercado são mais potentes e eficientes: diminuem manchas, preenchem rugas, além de serem mediadores biológicos naturais em vários tecidos em fase de cicatrização e/ou renovação celular”, diz Isabel Luiza Piatti, Diretora de Produto e Desenvolvimento, da Buona Vita Cosméticos.

Segundo Piatti, os fatores de crescimento para o envelhecimento da pele têm demonstrado positivamente combater o envelhecimento e foto-envelhecimento, especificamente a perda de elasticidade, tom de pele irregular, e afinamento da epiderme.

Os cosméticos com fatores de crescimento são estimuladores do tecido, pois atua de forma direta na divisão celular. Além, é claro, de retardar procedimentos cirúrgicos mais invasivos. “ A descoberta é uma forma excelente de tratamento compatível com a biofisiologia humana”, explica Isabel.

As principais funções dos fatores de crescimento são: remover as células epidermais danificadas, estimular a proliferação celular da pele, reparar e prevenir rugas, minimizar cicatrizes, reduzir e prevenir celulite, além de revitalizar e nutrir as células.

Para potencializar as ações, a Buona Vita aliou aos fatores de crescimentos os aminoácidos, a terapia ortomolecular e as células-tronco e, para uma melhor absorção da pele, estas moléculas são nanoencapsuladas.

Segundo Piatti, a grande vantagem em ter aminoácidos em produtos cosméticos é que o caminho para nutrir a pele se torna mais curto, já que o nutriente é colocado diretamente no tecido, não precisando passar pela corrente circulatória até atingir a pele.

“Os aminoácidos são componentes vitais para a produção de colágeno e elastina, assim em produtos que visam rejuvenescimento e renovação celular são imprescendíveis. Já a terapia ortomolecular aplicada em produtos cosméticos melhora a vitalidade e proteção contra radicais livres para a pele. Outro ativo que incluímos é o Phycojuvenine (ionto bio skin) para estimular a atividade da célula-tronco”, concluiu Piatti.

Vale lembrar que a Linha Bio Intense, da Buona Vita possui em sua formulação quatro fatores de crescimento. São eles epidermal (EGF), Insulínico (IGF), Crescimento Vascular (VEGF) e o Fibroblástico (bFGF).

A linha é composta por quatro produtos:
- Sabonete Bio Fruits: indicado para o preparo da pele, é composto por substâncias tensoativas que não irritam a pele, desobstrui os poros, retirando as impurezas mais profundas, renovando o tônus e provocando leve descamação da pele.
- Ionto White Skin: composto que vai auxiliar nos procedimentos estéticos de clareamento da pele.
- Ionto Bio Skin: auxilia no tratamento pré e pós operatório, para a melhor recuperação da pele.
- Ionto Bio Factor: que promove a renovação e reparação celular através dos três fatores de crescimento: CG-IGF, CG-EGF e CG-VEGF.



envie este texto
para um amigo
versão para impressão