PRODUTOS, LANÇAMENTOS E SERVIÇOS [página inicial] [voltar]

06/09/2010

Vita Derm lança tratamento redutor de volume

A empresa brasileira inovou mais uma vez com o lançamento da linha Power Liss. A Hair Brasil esteve no evento e traz todos os detalhes desse tratamento que desenvolvido para diminuir em até 70% do volume dos fios, e detalhe, sem a utilização do formol.

Ricardo Arantes, técnico capilar da Academia Vita Derm, explica que na composição o formol foi substituído por um ácido orgânico, que interage nas ligações de hidrogênio do fio; conhecidas como as mais fracas. “Esse produto além de não ser tóxico, não faz fumaça e não irrita o couro cabeludo. O cheiro é agradável o produto está liberado pela Anvisa”.

Este lançamento foi dividido em três categorias para melhor atender as expectativas das mulheres:

Force - para cabelos crespos;
Light - para os cacheados; e
Easy - para todos os tipos de fios, em especial para os ondulados. “É importante ressaltar que a linha não apresenta contraindicações: cabelos tingidos, descoloridos, enfim com qualquer química podem usufruir dos benefícios do produto”, disse Arantes.

A Vita Derm demonstrou especialmente para Hair Brasil a aplicação da categoria Easy com o objetivo de mostrar na prática a forma correta de utilizar o Power Liss, pois além de ter uma fórmula atraente, o produto já vem pronto para o uso.

Nanete Gonçalves Pereira, técnica capilar da Academia Vita Derm, o primeiro passo é aplicar o shampoo antirresíduos com o intuito de eliminar todas as impurezas do fio. Segundo ela, dependendo do cabelo é necessário efetuar até cinco aplicações, cada uma com cerca de 5 ml a 7 ml . “Um bom indicador é a quantidade de espuma, quando ela começar a aparecer de maneira significativa é sinal de que o cabelo já está livre de resíduos. Nas áreas onde é mais ondulado, vale a pena dar uma atenção especial, porém sem causar atrito”, disse a cabeleireira ressaltando que a ideia é apenas espalhar o shampoo já que nesta fase do processo, os fios tornam-se enrijecidos, pois as cutículas estão abertas e toda a proteção foi retirada.

A próxima etapa consiste na eliminação de 70% do excesso de umidade do fio com o auxílio da toalha e do secador. “Assim o cabelo não estará tão molhado para receber o condicionador redutor de volume. Ante de utilizar o condicionador agite o frasco para misturar todos os princípios ativos. Na sequência com um medidor retire apenas a quantidade necessária de condicionador, já que uma vez fora da embalagem, o produto não pode ser devolvido” comenta Nanete.

A etapa seguinte consiste na retirada de umidade, recorra mais uma vez à toalha e ao secador. “Na sequência é a vez de dar forma aos fios, para isso invista na escova e na prancha, ambas caprichadas. Quando finalizar, aguarde o cabelo esfriar cerca de 5 a 10 minutos. O passo seguinte é hidratar os cabelos com o sérum restaurador termoativado, que deve ser borrifado em mechas com a ajuda de um pente fino para espalhar o produto. Depois, a última etapa consiste em enxaguar o sérum, secar os fios e modelar as pontas com uma escova”, finaliza Nanete.

Conheça o kit de produtos:
Power Liss Force: Relaxante Capilar, Ativador e Shampoo Indicador.
Power Liss Light: Shampoo Antirresíduos, Alisante Capilar e Neutralizante.
Power Liss Easy: Shampoo Antirresíduos, Condicionador Redutor de Volume, e Serum Restaurador Termoativado.



envie este texto
para um amigo
versão para impressão