PRODUTOS, LANÇAMENTOS E SERVIÇOS [página inicial] [voltar]

05/07/2010

Festival de Woodstock inspira o Verão 2011 de Mix Use



O Festival de Woodstock, revolução no mundo da música e da moda que uniu varios generos musicais, cultura e contestação política no final nos anos 60 foi a fonte de inspiração da nova campanha da Mix Use Cosmética Profissional. O evento que marcou gerações de pessoas no mundo inteiro agora evidencia como vai ser o Verão 2011 da marca.

Conceitos dos anos 60, o comportamento hippie e a contracultura que evidenciaram para o mundo o black power de Jimi Hendrix, grupos pisicodélicos como The Who, Jefferson Airplane, a musa beatnik Janis Joplin, a compositora folk Joan Baez, visuais ciganos como Mélane, o flower power Ravi Shankar Joe Cocker e muito outros voltam a tona e servem de base para nova coleção de conceitos de corte, cor e penteados da MIx Use.

Estes estilos, agora com um ar mais contemporâneo, antecipam tendências coloridas para a temporada quente no Brasil. A coleção Mix Use Primavera/Verão 2010/2011 foi dividida em seis inspiradores conceitos elaborados pelos hairstylist Paulo Ricardo com make up assinado por Eric Maekawa. Veja:

Apache
Temas étnicos do povo para a moda, índios apaches, cowboys e camponeses encantam pela sabedoria da simplicidade e paz. Sua base é a terra que se veste instintivamente de animais. A tendência para o cabelo é o degradê muito longo, marrom e com mechas claras no centro, formando um penteado estilo cocar apache de leveza campestre.

Boho Gipsy
Tema cigano e boêmio, onde a liberdade nômade de nunca estar no mesmo lugar se traduz na amplitude dos movimentos e na riqueza do desprendimento. Para este tema o cabelo é muito longo, com tonalidades vermelho-escuras e que mesclam lisos e ondulados com tranças e nós boêmios. O toque final fica a cargo das medalhas ciganas.

Beatniks
Extravasar a liberdade criativa e sintonizar arte e vida com a moda franciscana em repúdio à burguesia. Um protesto musical na voz de Janis Joplin.Cabelo médio-longo, extremamente repicado no topo, em cores marrom, cobre e caramelo em desalinho de movimentos.

Psicodelic
Uma manifestação na mente com efeitos alucinantes na experiência musical da banda The Who e outros. Cabelo masculino médio, desconectado, com efeitos localizados de cores produzindo relevos e profundidade.

Flower Power
Flower Power foi o slogan hippie antiviolência que brincava de faz-de-conta:“estamos no Paraíso, o pecado ainda não existe, a morte é uma ilusão e o prazer é possivel e eterno!".Penteado em cabelo longo encaracolado, na cor cobre, em ondas românticas e com flores aplicadas numa atmosfera paradisíaca.

Black Power
O cabelo Black Power é um reflexo do movimento negro criado por Stokely Carmichael e veio como um grito de liberdade nos dedos de Jimi Hendrix pela igualdade racial. Penteado black power em trancinhas, dread e rasta exibem o preto e marrom quente e o cobre criando uma linha rústica e natural.

Ficha Técnica
Produção e Stylist: Paulo Ricardo
Maquiagem: Eric Maekawa
Fotos: Marne Andriotti
Produção de moda: Eduardo Luzz
Produtos: MIX-USE



envie este texto
para um amigo
versão para impressão